Ceclin
abr 16, 2017 0 Comentário


Professor pernambucano de Jiu Jitsu atua nos Emirados Árabes

professor Emerson Martins nos árabes

O professor Emerson Martins, faixa preta 2º grau, e representante da equipe GFTEAM com sede no Rio de Janeiro, chegou a implantar em Pernambuco a modalidade esportiva JIU JITSU há mais de 12 anos, levando adiante vários projetos sociais e participações em diversas competições nacionais e internacionais que lhe renderam vários títulos a exemplo do – CAMPEAO EUROPEU / VICE CAMPEAO ARGENTINO / 3º LUGAR BRASILEIRO.

Esses trabalhos tiveram vez em cidades do interior pernambucano, como Vitória de Santo Antão, Pombos e Gravatá. Há dois anos, o atleta se mudou para os Emirados Árabes Unidos, mais precisamente na cidade de Dubai, pelo qual ministra aulas de JIU JITSU para as Forças Armadas daquele país. O Jiu Jitsu se tornou matéria escolar nas classes das 6ª a 8ª séries (referente no Brasil), sendo obrigatório nas Forças Armadas árabes.

professor Emerson Martins

Em entrevista ao Blog A  Voz da Vitória, o atleta revelou como tudo aconteceu e dos seus futuros projetos:

A VOZ – COMO SURGIU ESSA OPORTUNIDADE DE MINISTRAR AULAS DE JIU JITSU NOS EMIRADOS?

EMERSON – Na verdade, o Jiu jitsu nos Emirados existe a 10 anos, e com os benefícios que ele trouxe para aquele povo, o sheik MOHAMEND, teve essa visão e adotou como esporte número um, sendo hoje aplicado em mais 200 escolas, além de a dois anos nas bases militares. Foi daí que surgiu a oportunidade desses novos projetos das bases. A partir de uma seleção, eles analisaram meu currículo e acabei selecionado, juntamente com mais 200 professores.

A VOZ – POR SER UM PAÍS ISLÂMICO, COMO FOI A SUA ADAPTAÇÃO?

EMERSON – No começo não foi fácil por causa do idioma, dos costumes e das muitas regras que existem por lá, mas graças a Deus já estou indo para o 3º ano e me sinto bem a vontade com tudo. Tenho vários amigos árabes e sempre sou bem recebido nos lugares que ando pelo fato de ter muito alunos militares, então isso me deixa bastante tranquilo. Por outro lado, sinto muita falta da minha família, amigos e alunos que deixei no Brasil.

A VOZ – QUAIS OS PLANOS FUTUROS? PRETENDES FICAR POR MAIS TEMPO?

EMERSON – Em 2017 irá começar um novo projeto dos Emirados quanto a Polícia local. Na oportunidade, pretendo ir para esse novo projeto tentando trazer alguns estudantes brasileiros para também aproveitarem essa chance. Penso principalmente convidar o pessoal do interior de Pernambuco, sobretudo àqueles que acreditaram no meu trabalho aí no Brasil. Tenho planos também de expandir a equipe levando uma sede para as Filipinas. Bom! Sobre a quanto tempo, acho que enquanto o projeto estiver necessitando do meu trabalho estarei disponível para os árabes.

A VOZ – AlGO ESPECIAL EM MENTE?

EMERSON – Gostaria de dizer que nada na vida nada é facil! E sempre que alguém falar que você não pode ou não vai conseguir, digo que continue mostrando para aqueles que nunca acreditaram em você, seguindo perseverante. Agradeço primeiro a Deus por me dar saúde; ao SHEIK MOHAMEND por ter me dado essa oportunidade, além dos meus familiares, alunos e os amigos aí do Brasil, bem como ao A VOZ DA VITORIA pelo apoio de sempre ao esporte.

Emirados Árabes