Ceclin
out 21, 2008 4 Comentários


PROERD é consolidado em Vitória

Aconteceu no último sábado (18) a Campanha “Vitória sem drogas” com a implantação do Programa Educacional de Resistência às drogas – PROERD, instalados inicialmente na Escola Agrotécnica Federal e Colégio N. Sa. das Graças – DAMAS.
Com a presença aproximada de quatrocentas pessoas que contou com a participação da Igreja Católica e Evangélica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, profissionais liberais, do poder judiciário, do SENAC, de secundaristas e universitários e representantes das cidades de Caruaru, Pombos e Gravatá.
Neste evento, os participantes de Caruaru ressaltaram a importância do programa em orientar as famílias e jovens para este problema, pelo qual as drogas os afasta do saudável convívio social. Segundo o Coronel Alexandre Souza (transferido do 21º BPM para a cidade de Caruaru) frisou que esta iniciativa tem trazido importantes progressos, devido ao fortalecimento da parceria da PM com a sociedade civil organizada da Vitória de Sto. Antão, agradecendo a todos pela colaboração e acolhida que aqui teve, sobretudo às famílias que se fizeram presentes na Campanha Vitória sem drogas. “Apesar de meu afastamento da cidade da Vitória, vou continuar colaborando com o Programa”, prometeu.

Indagado sobre o teor deste evento, o Juiz Eleitoral da Vitória, Dr. Uraquitan Santos, ressaltou no Colégio Damas do firmamento da parceria construída com os órgãos públicos e comunidade presentes ao encontro e que esta ação tem sido primordial para o êxito desta campanha. Pelo qual, logo após, foram distribuídos livretos que explicam a metodologia do Proerd, havendo uma discussão coletiva e a capacitação dos pais para que estes ajudem os seus filhos a fazerem escolhas positivas, em um mundo que tem sinalizado lamentavelmente para o tráfico e consumo de entorpecentes.

por Genilda Alves.