Ceclin
set 08, 2022 0 Comentário


Procuradoria Regional da República abre seleção de estágio

A Procuradoria Regional da República na 5ª região, localizada na Ilha do Leite, bairro do Recife, abriu o processo seletivo que oferece 5 vagas de estágio imediatas para estudantes do curso de Direito, além de formar cadastro reserva. As pré-inscrições podem ser feitas de forma gratuita através do site, até o dia 22 de setembro.

Para ingressar do Programa de estágio, é necessário ter concluído no mínimo, o 2º ano ou 4º semestre do curso de Direito, em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o órgão. A lista das universidades pode ser encontrada no Edital.

Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 976,00, auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia, e uma concessão de seguro contra acidentes pessoais. A carga horária é de 20 horas semanais.

A seleção será realizada por meio duas etapas: uma prova objetiva, com 30 questões de conhecimentos específicos em Direito; e uma prova subjetiva, que consiste em uma questão discursiva ou dissertação sobre um tema jurídico constante do programa. A data e local de provas ainda serão divulgados.