Ceclin
ago 29, 2008 1 Comentário


PROCON/FACOL é instalado em Vitória

Na quinta-feira (28) tivemos a Solenidade de Inauguração da unidade do Procon em Vitória de Sto. Antão na Praça Cabo Graciliano, antiga Rua Amarela, no bairro Universitário, próximo a Faculdade Osman Lins (FACOL).

Com a presença de José Rangel, diretor geral do PROCON/PE, representante do Secretário Roldão Joaquim, do Coronel Souza do 21º BPM, Gildo Espósito presidente da ACIAV, Dr. Paulo Roberto – diretor geral da FACOL, estes fizeram referências a importância da implantação de um serviço pioneiro, pelo qual Vitória é a primeira a ter implantado um serviço de defesa ao público do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), sistema o qual faz parte do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.

No pronunciamento o Diretor do Procon salientou que as ações desenvolvidas pelo Governo de Pernambuco neste setor tem sido determinantes para o avanço da defesa do consumidor. “Encontramos o abandono neste setor quando chegamos ao Governo. E o empenho do governador nos possibilitou tomar iniciativas como esta de interiorizar os nossos serviços”, declarou Rangel. De pronto quando destacou a parceria do Governo do Estado com a Faculdade Osman Lins (FACOL) afirmou que foi provindencial: “A atitude empreendedora do Mestre Paulo Roberto permitiu que este convênio beneficiasse a comunidade. O governador entendeu que esta parceria acadêmica com os atos oficiais do governo é o caminho acertado e agradeceu a disponibilidade e interesse do diretor da FACOL”, afirmou o diretor do PROCON.

Destacando a inauguração da unidade do PROCON sob a supervisão dos estudantes de Direito da Faculdade, Paulo Roberto declarou: “Está de parabéns o governador Eduardo Campos, que tem procurado desenvolver ações positivas que vem a beneficiar a comunidade e nós fizemos questão de contribuir neste empreendimento”, finalizou.

por Lissandro Nascimento.