Ceclin
jun 13, 2013 0 Comentário


Procon divulga ranking das empresas mais reclamadas

Foram registradas 389 queixas contra 16 empresas de diversos segmentos (Foto: Marcelo Ferreira/Divulgação)

Blog da Folha

O Procon de Jaboatão dos Guararapes divulgou nesta quinta-feira (13), o ranking das empresas mais reclamadas no mês de maio na sede do órgão. Foram registradas 389 queixas contra 16 empresas de diversos segmentos, a exemplo dos de telefonia móvel, companhia energética, instituição financeira e lojas de informática. Entre as principais reclamações dos consumidores, cobranças indevidas e abusivas, demora na entrega do produto, não cumprimento de oferta, desbloqueio de linha, parcelamento de débito, assistência técnica, garantia estendida, dentre outras.

De acordo com a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque, a divulgação mensal da lista das empresas mais reclamadas tem o objetivo de orientar a população na procura por locais que respeitem as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Para solicitar o serviço do Procon municipal, as pessoas devem entrar em contato pelo número 0800-281-6970. O órgão fica na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade, e realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segue, abaixo, a lista das dez empresas mais reclamadas:

1º. Celpe

2º. Telemar Norte Leste S/A (Oi Fixo)

3º. Eletroshopping

4º. Hipercard

5º. Claro

6º. Lojas Insinuante

7º. Refrigeração Massaranduba

8º. Banco Itaucard S/A

9º. Digibras Informática – CCE

10º. Sky Brasil Serviços Ltda.