• Ceclin
nov 19, 2008 0 Comentário


Procon atende consumidor da Zona da Mata

O Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado, firma, amanhã, convênio com a Faculdade de Ciências de Timbaúba – Facet, que permitirá a ampliação dos serviços de defesa do consumidor na Zona da Mata de Pernambuco.
A parceria vai permitir a criação, em Timbaúba, do Procon/Facet, serviço que oferecerá orientação à população quanto a questões relacionadas ao direito do consumidor. Participam da instalação do serviço o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim, o coordenador-geral do Procon Pernambuco, José Rangel, o diretor da Facet, Luiz Rodrigues, além de representantes da sociedade civil local.
O convênio será firmado às 18h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição de ensino, localizado na Rua Almirante Barroso, no 72, no Centro de Timbaúba. Durante a solenidade, também será assinado convênio com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec, que integra o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.
O acordo faz parte do processo de interiorização do Procon Pernambuco, uma das metas do governador Eduardo Campos para o setor.
Este ano, convênio semelhante foi firmado com a Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (FACOL), em Vitória de Santo Antão. A parceria com instituições de ensino, além de levar as ações do órgão de defesa do consumidor ao Interior do Estado, permite que estudantes do curso de Direito dessas faculdades realizem práticas na sua área, por meio de estágios.
Hoje, o Procon Pernambuco conta com três unidades instaladas no Interior do Estado. Elas funcionam em Arcoverde, Vitória de Santo Antão e Caruaru.
A previsão é terminar o ano com mais dois convênios com instituições de ensino dos municípios de Belém do São Francisco e Garanhuns. (portal Governo PE).