Ceclin
jan 18, 2013 3 Comentários


Procissão encerra celebrações ao Padroeiro de Vitória

( Fotos: José Sebastian / Flávio Fox - AVV Imagem)

Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, celebrou neste mês de janeiro a 388ª edição da festa de seu padroeiro.  As festividades tiveram início no último dia 08 estendendo-se até o dia 17 (feriado municipal), onde na ocasião encerrou com a tradicional procissão. A Concelebração Eucarística da  tricentenária Procissão saiu à tarde com as imagens de Sto. Antão e de São Sebastião.

A procissão foi acompanhada pelo Monsenhor José Albérico Bezerra de Almeida, Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora em Boa Viagem – Recife, além do pároco local, Pe. Renato da Cunha. A procissão percorreu os principais bairros da cidade, e foi acompanhada, como de costume, por centenas de devotos do Padroeiro Santo Antão.

Durante a programação, todas as noites a Igreja de Santo Antão realizou Celebrações especiais coordenadas por diversos grupos católicos, comunidades e padres convidados de outras paróquias, dentre eles, Dom Antônio Fernando Saburido OSB, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife.