• Ceclin
jan 18, 2012 5 Comentários


Procissão de Santo Antão mantém tradição de 387 anos

Vitória de Santo Antão marcou mais uma data importante de sua trajetória histórica celebrando o seu Padroeiro no dia 17 de janeiro, data em que sinaliza a primeira composição de sua fundação quando o português Diogo de Braga ajudou a construir um povoado na região (1626) trazendo a imagem de Santo Antão, seu Santo devoto.

A Paróquia de Santo Antão começou desde o dia 08 a sua programação religiosa encerrando com uma das mais antigas procissões do interior nordestino. Na manhã dessa terça-feira (feriado municipal) a Concelebração Eucarística foi presidida por Dom Antônio Fernando Saburido OSB, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife.

Já a tricentenária Procissão saiu à tarde com as imagens de Sto. Antão e São Sebastião. A procissão foi acompanhada por Dom Felipe José Cláudio da Silva, Abade do Mosteiro de São Bento, em Olinda. Encerrando com uma especial celebração no calçadão da Matriz no início da noite, coordenado pelo Pároco da Matriz – Mons. Renato da Cunha Cavalcanti.

Durante a programação, todas as noites a Igreja de Santo Antão realizou Celebrações especiais coordenadas por diversos grupos católicos, comunidades e padres convidados de outras paróquias.

Confira as fotos…