Ceclin
jan 20, 2011 1 Comentário


Problemas na BR-101 e na PE-96 dificultam o acesso às praias do Litoral Sul

Pe360graus.com

Quase no fim deste mês de férias, o movimento ainda é grande nas rodovias que dão acesso ao Litoral Sul de Pernambuco. Mas os motoristas que viajam em busca de diversão e descanso têm encontrado vários problemas no caminho, sobretudo quem vem do interior em direção às praias de Tamandaré, São José da Coroa Grande e Maragogi, em Alagoas.

As pontes ainda estão sendo reformadas, por isso os motoristas que seguiriam pela BR-101 precisam desviar por dentro de Palmares. As ruas não aguentam a sobrecarga e os buracos aumentam a cada dia. Depois de enfrentarem o primeiro transtorno, os condutores seguem pela PE-96, alternativa para muitos caminhoneiros.

As enchentes de junho do ano passado deixaram o asfalto esburacado na rodovia. O pior trecho é entre Palmares e Água Preta. “É mal sinalizado e tem buracos. Na parte de Água Preta, nem estrada tem mais, está só na areia mesmo, na terra”, afirma o motorista Bruno Tavares.

Devido aos problemas verificados nesse trecho da PE-96, é comum ocorrerem acidentes no local. “A cada dois ou três quilômetros, tem acidente. É muito buraco, aí fica complicado”, revela o confeccionista George Vitorino.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), já foram contratados os serviços de restauração para o trecho da PE-96 que fica entre Água Preta e Palmares. Uma empresa terceirizada vai fazer o trabalho avaliado em quase R$ 6 milhões.A obra deve começar na próxima semana que vem. Enquanto isso, o DER garantiu que está sendo feito um serviço emergencial de tapa-buracos na pista.