Ceclin
mar 08, 2021 0 Comentário


Principais fatos ocorridos em Vitória e região são destaques nas Rapidinhas Policiais

HOMEM FOI ASSASSINADO A TIROS EM CHÃ GRANDE

Na tarde da segunda-feira (08.03), José Fernando Sebastião da Silva, de 37 anos, conhecido como “Corcoran”, que residia no Sítio Lajedo Grande, Zona Rural de Chã Grande, foi alvejado por uma dupla numa motocicleta com vários tiros de Pistola .40, às margens da PE-71. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas a vítima já estava em óbito. Informações repassadas a Imprensa apontam que o apelido “Corcoran” constava na “Lista da Morte”, com nomes de pessoas marcadas para morrer na cidade, publicada em 2016, e que já fez inúmeras vítimas desde então.

Morre no HR mulher vítima de explosão de gás em Vitória

Morreu no Hospital da Restauração (HR), Zélia Firmino Vieira, de 63 anos, que foi vítima de uma explosão de gás de cozinha ocorrida no último dia 28 de fevereiro, no Bairro Lagoa Redonda, em Vitória de Santo Antão. Ela teve queimaduras de 1° e 2° graus e não resistiu aos ferimentos.

Homem é encontrado sem vida no final da Estrada Nova em Vitória de Santo Antão

Na manhã da segunda-feira (08.03), um homem identificado como Marcos Fernandes de Oliveira, de 49 anos, foi encontrado sem vida na Rua Miguel Arraes, mais conhecida por Estrada Nova, em Vitória de Santo Antão. Laudo do IML atestará a causa da morte, porém as primeiras informações atestam tratar-se de um infarto.

Motorista morre e mulher fica ferida após carro perder controle na Av. Áurea Ferrer, em Vitória

Um acidente automobilístico na madrugada do domingo (07.03), deixou uma vítima fatal em Vitória de Santo Antão. Um veículo perdeu o controle e caiu próximo de um túnel situado na Avenida Áurea Férrer de Moraes, sob uma antiga linha férrea, no perímetro do Bairro Caiçara I. O condutor do carro passeio, Adriano Falcão de Ataíde, 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele residia na cidade de Pombos. O Corpo de Bombeiros e SAMU chegaram a ser acionados e estiveram no local do acidente. A esposa do condutor, Maria Helena de Oliveira Gomes Falcão, 28, que também estava no veículo, sofreu traumatismo e foi socorrida para a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira.

HOMEM SUSPEITO DE TER ENVOLVIMENTO EM ROUBOS E HOMICÍDIO É ASSASSINADO EM POMBOS

A Polícia Civil registrou um crime de homicídio na noite do sábado (06.03), no Sítio Chã de Patinhos, em Pombos. Daniel Antônio de Lima, 21 anos, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. O homem estava sentado em frente a sua residência, quando um veículo Gol branco adentrou no interior do sítio em marcha ré, com diversas pessoas no interior do automóvel, tendo dois homens descido do carro e desferido vários tiros de Pistola calibre 9 mm e de .40 matando Daniel. O policiamento apurou que o indivíduo era suspeito de praticar roubos de motos na região, bem como teria envolvimento em um homicídio ocorrido em Vitória de Santo Antão. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Por sua vez, a Polícia Militar (PM) prendeu em Pombos um homem suspeito de ter cometido esse homicídio. A prisão ocorreu no dia seguinte ao dia do crime. O suspeito estava escondido numa área rural de Pombos. Com a chegada da Polícia, o suspeito tentou fugir por dentro do matagal, mas acabou sendo interceptado por militares do 21º BPM. O acusado confirmou que teria tirado a vida de Daniel porque eles teriam cometido assalto em Vitória, mas seu comparsa teria ficado com a maior parte do roubo.

Corpo de jovem encontrado às margens da BR-232, em Pombos

Na manhã do domingo (07.03), o corpo de Izaías José da Silva, 23 anos, foi encontrado às margens da BR-232, Km 60 na cidade de Pombos. Informações atestam que Isaías teria sido morto a pedradas, sobretudo na região da cabeça. O cadáver teria sido avistado por um grupo de ciclistas os quais acionaram a Polícia. Circunstâncias desse crime de morte ainda seguem desconhecidas.

ANDARILHO FOI ASSASSINADO NA ÁREA RURAL DE GLÓRIA DO GOITÁ 

Um andarilho foi assassinado na tarde do sábado (06.03), na área rural de Glória do Goitá, na Mata Norte. O corpo do homem, conhecido apenas por “Vandinho Doido“, foi encontrado em uma estrada de terra no Sítio Gameleira Grande. Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) constataram duas marcas de arma de fogo na região do tórax, possivelmente provocadas por tiros de Espingarda. Moradores da localidade informaram a Polícia que a vítima costumava passar na localidade pedindo doações de comida e roupas. Os populares não souberam precisar o que teria motivado o crime.

Carro capota e acidente deixa pai e filho de 4 anos mortos na BR-232, em Moreno

A capotagem de um carro deixou uma criança de 4 anos e o pai dela, de 39 anos, mortos, no município de Moreno, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no quilômetro 30 da BR-232, quando os dois vinham em direção à capital pernambucana. A PRF informou no domingo (7) que, por volta das 18h40 do sábado (6), o motorista do carro perdeu o controle do veículo, saiu da pista e o carro capotou. Depois disso, o veículo bateu em um poste. Fotos divulgadas pela PRF mostram que a parte da frente do carro ficou completamente destruída. O teto do veículo também foi deformado pela capotagem.

Ainda não se sabe o que motivou o acidente. O Instituto de Criminalista e a Polícia Civil também estiveram no local para fazer perícias e investigar o caso, que fica sob os cuidados da Delegacia de Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife.

Jovem é assassinada pelo marido com cinco tiros, em Água Preta

Um homem cometeu feminicídio após atirar várias vezes contra a esposa e depois tentar suicídio, na tarde do domingo (07.03), em uma fazenda na zona rural de Água Preta, Mata Sul. O assassino, Jackson Rodrigues da Silva, 28, teve uma séria discussão com a companheira, identificada como Silvia Monique Ferreira da Silva, 26. A vítima chegou a se trancar em um quarto para fugir do companheiro e ligar para o pai, pedindo socorro. Bastante violento, Jackson arrombou a porta do quarto e desferiu cinco tiros de revólver 357 contra a esposa, que morreu no local. Em seguida ele tentou suicídio, atirando contra a própria cabeça. Segundo depoimento da Polícia, apesar da chegada do efetivo e a ordem para se render, Jackson fez menção de estar armado e ameaçou um disparo contra as autoridades. Os policiais então revidaram a ameaça com tiros no tórax dele, que caiu no chão, ferido.

Uma ambulância o conduziu em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional dos Palmares, de onde foi transferido às pressas para uma unidade hospitalar em Recife. A caminho do hospital, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Quatro motocicletas furtadas são encontradas em Vitória pela PM

Quatro motocicletas furtadas de uma empresa de leilão foram encontradas pela Polícia Militar abandonadas em uma área do Loteamento Colinas do Canadá, em Vitória de Santo Antão. A ocorrência foi registrada na Delegacia no último sábado (06.03). As motos, segundo o Boletim de Ocorrência, foram subtraídas de um galpão e os suspeitos quebraram o muro na investida criminosa. Os veículos, modelos Bros, Pop 100 e Titan, ficarão à disposição da Polícia Judiciária que aplicou as medidas administrativas.