Ceclin
nov 12, 2011 0 Comentário


Primeiro jogo da final será dia 19

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil de futebol feminino entre o Vitória e o Foz Cataratas-PR será disputado no próximo sábado, dia 19, às 21h (do Recife), no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, Mata Sul de Pernambuco. A CBF confirmou alteração na data e horário das partidas da final da Copa do Brasil entre Vitória/PE x Foz Cataratas/PR, acatando pedido formalizado pelo presidente do Vitoria/PE, Paulo Roberto Arruda, que esteve na sede da entidade, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (11).

A partida da volta será uma semana depois (dia 26), às 16h, no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as alterações das datas ontem. Antes, as finais estavam marcadas para os dias 17 e 24. A decisão da competição será no dia 26 de novembro, em Foz do Iguaçu, já que pelo ranking da CBF, a Federação Paranaense está melhor colocada do que a pernambucana.

A CBF já definiu também a arbitragem para as duas partidas. O primeiro duelo será apitado pelo paraibano Renan Roberto de Souza. Renan será auxiliado pela alagoana Maria de Fátima Trindade e a sergipana Eliziane Vidal dos Santos. Já o confronto decisivo será comandado pela carioca Simone Xavier de Paula e Silva, que é da FIFA.

Esta é a primeira vez que um árbitro paraibano vai apitar uma final de competição nacional. Antes, Renan havia conduzido a partida entre Vitória-PE x Tiradentes-PI. As decisões devem ser transmitidas pela televisão, mas as equipes ainda estão em acerto com as emissoras.