Ceclin
jul 21, 2008 2 Comentários


PRIMEIRA ETAPA DA VILA OLÍMPICA ESTÁ CONCLUÍDA

Vila Olímpica: Paulo Roberto lidera obras em Natuba.
A primeira etapa da Vila Olímpica onde ficará concentrado o time do Vitória está concluída. A terraplenagem do campo principal com dimensões oficiais, localizado na Vila de Natuba foi terminada na sexta-feira (18). Agora será necessário, apenas, um preciso nivelamento do terreno e posteriormente será plantada a grama definitiva para realização dos treinamentos do time.

Foi necessário, nessa primeira etapa, um aprofundamento de mais de dois metros no terreno, como se pode ver nas fotos do local, para se chegar a um nível satisfatório para a prática profissional do futebol, obedecendo ao projeto idealizado pelo presidente Paulo Roberto.
Mesmo com as fortes chuvas que vem caindo nessas últimas semanas na cidade e que anteriormente atrapalharam o andamento das obras, foi possível avançar bastante devido às novas máquinas que estão constantemente realizando os trabalhos. Além do campo principal, outros campos auxiliares serão providenciados permitindo uma dinâmica de atividades sem perder a qualidade do gramado, facilitando o cronograma de trabalho definido pela comissão técnica.
Outra novidade importante foi a reforma da casa onde ficarão hospedados os atletas. Um espaço que, sem dúvida, poderá acomodar todo o elenco do tricolor das tabocas, por ser amplo e propício ao descanso e recreação dos jogadores depois da rotina de treinamentos. (por Luciano Santos).


Estádio CARNEIRÃO

A diretoria do Vitória informou ao Blog que até o momento a Prefeitura Municipal da Vitória não liberou o campo do Estádio Carneirão para os treinos da equipe do Vitória. O ofício ao prefeito Demétrius Lisboa (PSB) emitido no final de maio pela Acadêmica Vitória solicitando a liberação do Estádio Municipal Carneirão para realização dos jogos do Campeonato Pernambuco Série “A2” 2008 que começa no dia 30 de julho ainda não obteve resposta.

Único clube representante da cidade da Vitória de Santo Antão na competição estadual a Acadêmica Vitória está filiada à FPF (Federação Pernambucana de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pelas entidades supracitadas, habilitada a disputar os campeonatos que as mesmas organizam.O pedido consiste na concessão do estádio municipal que tem caráter público e cuja finalidade é a prática do futebol, para realização dos treinos e jogos oficiais da equipe, haja vista ser esse o único espaço com condições de receber o evento realizado pela Federação Pernambucana de Futebol.

É sabido que o bom senso deve prevalecer mantendo de tal forma a tradição de acolher bem os cidadãos e desportistas vitorienses, como também os visitantes que a nossa cidade chegam para prestigiar o evento, como ocorrido em datas passadas.
Segundo este Blog apurou está havendo a comercialização para fazer uso do Carneirão. Há times comunitários que usam o campo aos domingos e estes pagam uma taxa para fazer suas “peladas”. Até quando haveremos de assistir a tal descaso com o desporto local?