Ceclin
nov 11, 2021 0 Comentário


Primavera definiu seu Plano Municipal da Assistência Social

Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Primavera é o principal objetivo do Plano Municipal da Assistência Social, apresentado na manhã da quinta-feira (11.11), na Secretaria Municipal de Assistência Social. Participaram do evento coordenadores e equipes técnicas da pasta, vereadores e representantes do Poder Executivo.

Elaborado pela Secretaria em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o Plano traça metas de acordo com o diagnóstico da situação de vulnerabilidade da população. “Ele é de grande importância porque vai nortear, nos próximos quatros anos, e de uma maneira macro, a execução da política de assistência Social no município de Primavera”, afirmou a Secretária de Assistência Social , Sheila Lima.

Segundo ela, o plano trará diversos benefícios para a população. “Com a implementação efetiva dessa política, estaremos trazendo muitos avanços para todos os cidadãos, o que acarretará numa maior segurança para o nosso usuário”, destacou a secretária-adjunta.

“Ele é a resposta para tudo que nós iremos fazer nos próximos 04 anos para consolidar a Política de Assistência Social no Município de Primavera”, enfatizou o assistente social, Wilson Mariano. De acordo com o assistente, o plano é um instrumento de gestão que define metas para os serviços que a Secretaria de Assistência Social vai desenvolver nos próximos anos.

REAJUSTE 

A Prefeitura de Primavera aumentou, recentemente, o salário dentro do Plano de Cargo e Carreira do Professor da rede municipal de ensino. Outra ação foi antecipar neste mês de novembro 100% do 13° salário de todos os professores, contratados, comissionados e efetivos do Município.