Ceclin
ago 23, 2021 0 Comentário


Primavera começa a vacinar adolescentes contra Covid-19

A vacina contra a Covid-19 foi liberada a partir dos 12 anos no Município de Primavera, na Mata Sul pernambucana. Chegou a vez dos adolescentes com comorbidades, doenças pré-existentes, grávidas e puérperas entre os 12 a 17 anos serem imunizados contra o coronavírus.

Os documentos necessários devem ser providenciados, convocar o responsável pelo jovem e preparar o bracinho para um mutirão marcado para o dia 27 de agosto, sexta-feira, entre às 08h. até 11h. na Quadra de Esportes Sérgio Rodrigues de Santana.

A Prefeitura de Primavera adianta que é necessário que todos os responsáveis pelos adolescentes procurem os agentes comunitários de saúde de suas áreas para que passem por consulta médica e seja emitido o laudo de comprovação de comorbidade do jovem.

Logo, os adolescentes deverão comparecer no mutirão de vacinação obrigatoriamente na companhia de pais ou responsáveis, apresentando documento de identificação com foto, tanto do adolescente quanto do responsável, na sexta-feira (27.8), com documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência, Laudo/ comprovação da comorbidade.

“Mais uma vez Primavera sai na frente e se destaca no cuidado com os munícipes e principalmente na erradicação dos casos da Covid-19”, destaca a prefeita Dayse Juliana (PSB).

O Município já se encontra vacinando toda a população a partir dos 18 anos. A Secretaria Municipal de Saúde lembra para aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19, não esquecer da segunda. É necessário ficar atento à data marcada no comprovante de vacinação e seguir para ser imunizado novamente, comparecendo a mesma Unidade Básica de Saúde em que recebeu a primeira dose, com documento com foto e o comprovante de vacinação. As vacinas estão sendo aplicadas em todas as UBS da cidade, sempre de segunda a sexta, das 8h às 11h30.

DADOS

Informes sobre o coronavírus divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Primavera atestam que 7.695 pessoas receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 20/08/2021. Destas, 2.076 já foram imunizadas com a 2ª dose e 129 cidadãos com a dose única.

Ao todo, até esta data, precisamente 9.900 doses foram aplicadas. Primavera teve até o momento 341 casos com a doença confirmados, destes 322 saíram recuperados e a cidade registrou 19 óbitos.