Ceclin
dez 19, 2017 0 Comentário


Primavera celebra 54 anos de emancipação política nesta quarta (20)

Desfile cívico em Primavera PE

Nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, a cidade de Primavera, na Mata Sul pernambucana, comemora 54 anos de emancipação política. Com uma agenda de inaugurações e eventos, além da tradicional entrega de frangos à todas famílias carentes atendendo a legislação municipal, a prefeita Dayse Juliana (PDT) promove uma série de atividades para marcar a data. Os eventos começam a partir das 6h da manhã, com hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura, contando com as presenças dos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

Haverá ainda um sorteio com diversos prêmios que será realizado para aqueles que quitam suas dívidas com o IPTU 2017 da cidade. “Foi uma forma de incentivar o pagamento do tributo, quando tivemos uma boa arrecadação este ano e aplicamos toda ela em ações e benefícios aos primaverenses”, comemora Danúbia Santos, Secretária de Administração e Finanças da Prefeitura de Primavera.

Ainda durante a manhã haverá uma missa em celebração ao aniversário da cidade na Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro, e logo após as 13h, o canteiro central na Vila João Murilo será inaugurado. Na sequencia, terá início o torneio de futebol de salão da Emancipação realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, na Quadra Poliesportiva Sérgio Rodrigues de Santana, na Vila João Murilo, com a entrega de premiação aos vencedores.

E encerrando a agenda, às 19h, o pátio de eventos da Praça Marechal Castelo Branco terá uma Cruzada Evangelística, sob a direção da Igreja Assembleia de Deus, com a participação de cantores primaverenses da região, com um grande culto de ação de graças.

PRIMAVERA – O Engenho Primavera, fundado pelo Capitão Antônio Lima Ribeiro, era produtor de aguardente. Com o início de uma feira no local essa estimulou o aparecimento de casas comerciais e de habitação formando um povoado, sendo depois elevada à Vila, isso em setembro de 1890. Já em 1963, o Distrito foi elevado à categoria de Município.