Ceclin
fev 11, 2011 0 Comentário


PRF flagra transporte irregular de alimentos com destino a Vitória


Fonte: NUCOM/PE
em 10/02/2011

Uma equipe da Seção de Policiamento e Fiscalização (SPF) que está realizando desde o início da semana, no interior do estado, diversos trabalhos de fiscalização do transporte de carga, autuou na manhã dessa quinta-feira (10/02), oito caminhões do tipo bau, transportando bens alimentícios juntamente com produtos químicos.

Os flagrantes foram constatados nas proximidades do Posto PRF de Cruzeiro do Nordeste, quando os policiais abordaram diversos caminhões, tendo como principal objetivo, a detecção de excesso de peso. Dos oito veículos autuados, sete pertenciam a Distribuidora COMPARE, que já havia sido autuada em outro período pelos mesmos motivos.
As cargas transportadas pelos caminhões eram compostas por bens alimentícios do tipo carne bovina, margarina, gordura vegetal, fraudas para crianças e, ao mesmo tempo, por soda caustica, acetona, desinfetantes, detergentes e fósforos.
Todo o material alvo da fiscalização dos PRFs partiram da sede da distribuidora, em Floresta, e seriam distribuídos em mercados nas cidades de Caruaru, Bezerros, Gravatá, Chã Grande, Vitória de Santo Antão e Goiana.
Além do transporte de alimentos e produtos químicos em um só ambiente, foi constatado também que os veículos não possuíam câmaras frigorificas, obrigatórias nos casos de transporte de carne e laticínios.
As autuações para estes casos prevem multas no valor de R$ 656,55, além da imediata segregação dos itens incompatíveis.
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi acionada para tomar as medidas necessárias ao caso. O representante do órgão informou que os alimentos seriam inspecionados para constatar-se se já estavam impróprios para o consumo humano.

(Portal da Polícia Rodoviária Federal).