• Ceclin
ago 24, 2009 1 Comentário


Prevenção da nova gripe é tema de ações na UFPE nesta semana

A partir da próxima segunda-feira (24), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove uma série de ações de prevenção à nova gripe, com treinamento, palestras, panfletagem e afixação de cartazes nos prédios do Campus Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru.

Na segunda-feira (24), a partir das 9h, no auditório João Alfredo da Reitoria, duas enfermeiras do HC farão um treinamento com funcionários da Universidade e representantes de empresas prestadoras de serviço, envolvidos com a limpeza do Campus Recife.
O objetivo é reforçar os procedimentos de higienização em todos os ambientes da Universidade.

No treinamento, serão entregues cartazes, produzidos pela Secretaria de Saúde do Estado alertando sobre os cuidados em relação à doença, para que sejam afixados nos prédios da Universidade. Na terça-feira (25), a partir das 7h30, será iniciada a panfletagem, com material informativo do Ministério da Saúde, nas entradas para carros e pedestres do Campus Recife.

Ainda na terça, as médicas Cláudia Vidal e Talma Moura, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas, farão palestra para informar e tirar dúvidas sobre as formas de prevenção à Influenza A (H1N1) e as medidas implantadas na UFPE.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica. A reunião será às 10h no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). A Universidade produziu um folder informativo, a partir de conteúdo organizado pela médica Cláudia Vidal, que será distribuído em eventos relativos ao tema Influenza A (H1N1) realizados na UFPE. Além da distribuição de cartazes e panfletos, também serão promovidas palestras sobre a doença nos campi de Vitória e Caruaru.

(Portal PE360graus).