Ceclin
out 05, 2011 0 Comentário


Presos quatro integrantes de quadrilha de roubos de cargas e caminhões em Vitória

As outras armas seriam entregues a quadrilha para um assalto em Gravatá

A polícia prendeu, na tarde da terça-feira (4), através de uma operação conjunta do GATI e da ROCAM, quatro homens acusados de integrarem uma quadrilha de roubos de cargas e caminhões. A ação se deu no bairro do Iraque II, Loteamento Conceição, em Vitória de Santo Antão.

As prisões aconteceram após uma denúncia anônima relatar o local onde havia um veículo e uma moto transitando em atitude suspeita. Diógenes Erikson Justino de Souza Silva, 30 anos, Carlos Antonio Gomes Farias, conhecido por “Catatau”, 27 anos, Antony Souza Barbosa de Lima, 24, Berinaldo José de Queiroz Júnior, conhecido por “Buiú”, 21, foram abordados pelos PMs, que encontraram com o quarteto um revólver calibre 38. Todos moradores do Grande Recife.

Eles confessaram que cometiam diversos assaltos a caminhões e roubos de cargas, principalmente de botijões de gás, na rodovia federal BR-232, declarando ainda que o grupo estava programando um assalto para a noite de ontem (04), que seria realizado em Gravatá. O grupo estava alojado em uma casa localizada no Loteamento Conceição onde planejavam este assalto a uma carga de botijão de gás, diante da movimentação no local acabou chamando a atenção da comunidade.

Os PMs ainda apreenderam com os assaltantes uma moto 2001 – vermelha adulterada – com placa KIO 1797 e um Fiesta Sedan de placa KKJ-8952 (foto), pertencente a mãe de um dos acusados que atua como Enfermeira no Hospital da Restauração – Recife. Dois integrantes conseguiram se evadir na abordagem policial, ambos teriam a tarefa de abastecer o restante com armas para executar o assalto em Gravatá.

por José Sebastian.