Ceclin
fev 19, 2010 0 Comentário


Presos em Vitória suspeitos de assaltos a banco

Fotos: José Sebastian.

JOSÉ ACCIOLY
Soldados do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, ontem, cinco dos dez suspeitos de assaltar duas agências bancárias em Olinda e no Recife neste ano. Na avenida Mariana Amália, no centro de Vitória de Santo Antão, foram pegos Daniel de Lima Romão, 33, o Danda; Anderson Rodrigues Correia, 30; Douglas Romão, 31, o Simon; Paulo César Romão, 36; e Ednalda Santos, 32. Eles estavam desarmados e foram levados para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, em Tejipió, Recife. Os outros cinco integrantes continuam sendo investigados pela Polícia Civil.
O grupo vinha sendo procurado há quase três meses. Danda, Anderson e Simon estavam em uma Ford Ranger prata, de placa MMD-1600, analisando a movimentação de uma agência bancária, quando foram detidos. Paulo César e Ednalda estavam em uma moto a cerca de 100 metros do veículo. Eles são acusados de roubar R$ 160 mil da agência do Banco do Brasil, em Casa Caiada, Olinda, além de R$ 7 mil do Itaú, em Casa Forte, no Recife.
Segundo o capitão Elizeu Alves, do Gati, os acusados foram pegos após a polícia divulgar a placa do veículo que o grupo estaria utilizando. “A Civil indicou de que o carro estaria circulando na cidade. Durante as diligências, visualizamos a movimentação estranha do veículo, abordamos e prendemos os três.
Percebendo nossa movimentação, Paulo César e Ednalda, que estavam na moto, foram até a Ford e acabaram presos”, relatou.
Informações extraoficiais apontam que o grupo planejava assaltar uma agência do Banco do Brasil na mesma avenida em que foram detidos. O grupo usaria armamento de grosso calibre para praticar o próximo assalto e eles estariam “hospedados” na casa de um jogador de futebol, que teve o nome preservado para não atrapalhar as investigações.
De acordo com o comissário Sérgio Luiz Bezerra, Simon comanda o grupo e estava foragido da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ) há cinco anos, onde cumpria pena por assalto. Anderson era outro fugitivo da PAISJ, que não voltou após o indulto de Natal.
A polícia acredita que os outros cinco integrantes da quadrilha também estavam no município da Mata Sul do Estado. “Estávamos de ‘campana’ desde as 8h de hoje (ontem) e repassamos as informações para a PM, que culminou na prisão. Nossos agentes continuarão investigando na área”, explicou o comissário. Os suspeitos detidos serão apresentados hoje em local a ser definido pela Polícia Civil.
(Folha de Pernambuco).