• Ceclin
fev 05, 2020 0 Comentário


Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, virá à Vitória para convenção do partido

Túlio Gadelha com PDT Vitória Sto. Antão

Evento ocorrerá no Clube Abanadores – O Leão, nesta quinta-feira (06), e contará com as presenças do deputado federal Túlio Gadelha e de André Negromonte, vice-presidente estadual do PDT

Formada em sua maioria por estudantes e profissionais das áreas da Educação, Saúde, Segurança, do comércio e do campo, a militância do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no Município da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, receberá na noite desta quinta-feira (06/02) a visita do ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi – presidente nacional da legenda, que fará à ocasião lançamento de seu livro-denúncia “Um golpe contra os trabalhadores” (editora Nitpress).

O candidato do PDT à presidência da República nas últimas eleições, Ciro Gomes, assina o prefácio do livro que é, segundo o autor, uma homenagem aos trabalhadores e a Getúlio Vargas, João Goulart, Leonel Brizola e ao Trabalhismo.

Não por acaso, a publicação servirá de mote à Convenção Municipal do PDT em Vitória que traz como tema “O trabalho e a Geração de Empregos em Vitória”. O Leão, situado à Praça Dom Luiz de Brito, no bairro da Matriz, servirá de espaço à troca de ideias sobre mão de obra e a qualidade de oferta de trabalho na Terra das Tabocas. O deputado federal Túlio Gadelha, liderança e um dos nomes mais atuantes do parlamento em 2019, segundo o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), além do vice-presidente estadual do partido André Negromonte têm suas presenças confirmadas.

Com uma história de vida ligada ao trabalho – no campo e na cidade – o hoje empresário Zé da Juliana, membro da executiva municipal do partido, foi categórico ao dizer de sua expectativa: “Bons frutos serão colhidos. Inclusive porque é a ideia de dias melhores que tem nos movido em torno de uma proposta para Vitória”. Na mesma direção, Elson Bezerra, outro empresário com reconhecido apreço à formação do trabalhador, deu destaque à pertinência da escolha do tema, considerando ser a mão de obra qualificada uma condição indispensável à melhoria da qualidade do emprego, proporcionando humanização à mulher e ao homem trabalhador.

Ciclo de Palestras

A abertura do evento ficará por conta do advogado Gustavo Leonel (presidente municipal do PDT) e do publicitário André Carvalho que, juntamente com o médico e atual vice-prefeito da Vitória de Santo Antão Saulo Albuquerque – representarão os dirigentes locais. A convenção começará às 17h30; já o ciclo de palestras terá início às 19h e contará – em seu primeiro bloco – com a contribuição de Luciano Bertolazzi (Roca Brasil), que falará sobre os impactos da indústria na geração de emprego. Num segundo momento, Ana Mendonça, Hérika Araújo e Patrícia Rafaelle – militantes orgânicas do trabalhismo na cidade – abordarão o papel transformador da educação e da cultura.

Eleições 2020

Lupi em Vitória, entregará o diretório municipal do partido ao advogado Gustavo Leonel, que foi empossado como presidente do partido. O PDT terá também candidato próprio em Vitória de Santo Antão, mas o nome ainda não está definido.

Os nomes mais cotados são do atual vice-prefeito Dr. Saulo Albuquerque, rompido com o prefeito Aglailson Júnior (PSB), e o do publicitário André Carvalho, opositor a Aglailson e que foi candidato a vereador de Vitória duas vezes pelo PSOL e, em 2018, tentou cadeira de deputado estadual pelo PDT. Nas três ocasiões, não saiu vitorioso. A escolha definitiva do nome em Vitória se dará após pesquisas internas do partido.

com informações da Comunicação PDT Vitória-PE