Ceclin
dez 18, 2014 0 Comentário


Presidente do PT em Vitória antecipa desfiliação para evitar expulsão

Baixinha ex PTO presidente do diretório municipal do PT da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata,  o pedagogo Sebastião Pereira da Cruz, conhecido por Baxinha, apresentou nos últimos dias sua carta de desfiliação à sigla.

Em Pernambuco, a presidente estadual do PT, Dep. Teresa Leitão, havia conduzido no último domingo a reunião do Diretório que desligava automaticamente centenas de militantes do partido, em razão destes contrariarem a orientação partidária. Os dissidentes haviam apoiado a eleição do então governador eleito Paulo Câmara (PSB), pelo qual hoje o PT lhe faz oposição.

Baxinha fazia parte da Corrente petista Luta de Massas, pelo qual havia decidido abandonar a campanha do então candidato Armando Monteiro (PTB). Ele havia assumido em 2013, pela primeira vez na história da sigla, a presidência do PT de Vitória  influenciando cerca de 60% dos integrantes do Diretório local. O pedagogo também chegou a apoiar a candidatura a deputado estadual de Joaquim Lira (PSD), filho do Prefeito de Vitória, Elias Lira, o que aumentou o seu desgaste junto aos militantes petistas.

Com o pedido de desfiliação, o Diretório do PT de Vitória deverá se reunir nos próximos dias para discutir e deliberar quanto ao preenchimento dos cargos vagos, bem como poderá homologar o nome do advogado Aristides Félix Júnior, vice-presidente, para assumir o comando partidário.