Ceclin
out 10, 2016 0 Comentário


Presidente do PT de Vitória comunica desfiliação

Aristides Felix

Militante do Partido dos Trabalhadores desde 1984, o advogado Aristides Félix Júnior comunicou oficialmente junto a direção estadual do PT o seu desligamento da sigla. Atual presidente da legenda em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, ele renunciou ao cargo e foi o único candidato a vereador do PT na disputa destas eleições 2016, quando obteve precisamente 348 votos e não se elegeu.

Em nota, o dirigente petista afirmou que sempre foi fiel as deliberações do PT. “As nossas campanhas e candidatos fui fiel, todas vitoriosas, independente dos resultados, só lamento nem sempre ter recebido a reciprocidade devida, omissões que compete a cada um na reflexão individual. Jamais abandonarei a luta e o compromisso com nosso povo e com o meu País, mas não posso mais continuar como filiado e presidente de um partido, que não demonstra solidariedade e comprometimento de seus filiados e dirigentes, com raríssimas exceções, especialmente quando estamos atravessando a atual crise, que somos conhecedores, me colocando a disposição como único candidato a vereador na minha cidade”, registrou.

Aristides também citou em nota que o coletivo do partido em Vitória não deu demonstrações de apoio a candidatura única que assumiu neste pleito e sinalizou como seguiria. “O que guardo comigo é emoção e a alegria de ter participado de um partido que mudou, definitivamente, a cara desse País e espero que continue, pois a nossa população merece a melhor política e todos os investimentos em sua melhoria. Contem sempre comigo!”, finalizou.

Aristides firmou-se na militância política ainda na faculdade quando buscava ser professor. Na época, em função de uma divergência com a direção da instituição de ensino superior por conta de um jornal do diretório acadêmico, ele foi injustiçado, quando descobriu que queria ser advogado para defender a maioria que sofria pressão de uma minoria opressora. Hoje, com meio século de vida,  trinta dedicados à militância política com mais de vinte na qualidade de advogado militante, se diz um sujeito realizado profissionalmente, até porque também é contador de ofício. Contudo, é na luta em defesa dos mais variados segmentos profissionais tanto do serviço público, quanto o da Zona Rural e ou na efetivação das garantias individuais das minorias, que o advogado Aristides é reconhecidamente identificado.

Em 2009, por exemplo, o governo do atual prefeito Elias Lira (PSD) tentou anular o concurso público realizado pela gestão anterior, provocando assim a demissão de um sem números de pessoas que haviam prestado concurso e assumido seus  respectivos cargos. Aristides, na condição de advogado do sindicato da categoria, travou uma batalha com a gestão nos tribunais e resgatou o emprego de muitos pais de família. Com experiência no serviço público, uma vez que participou ativamente de administrações da Prefeitura do Recife como coordenador administrativo e também com atuação jurídica junto ao Porto do Recife, Aristides, na condição de  assessor parlamentar, enveredou esforços  para implementação de recursos na modernização e estruturação do Instituto Histórico de Vitória, na biblioteca e laboratório da antiga Escola Agrotécnica (IFPE Vitória), assim como na área do atendimento da saúde básica,  no Loteamento Luiz Gonzaga.

Vale registrar também que o PT participou de todas as campanhas majoritárias em Vitória desde a década de 1980, inclusive algumas eleições com candidaturas próprias, porém até hoje, infelizmente, nunca conseguiu eleger um representante da legenda para a Câmara Municipal.