Ceclin
mar 05, 2012 14 Comentários


Presidente da Câmara de Vereadores de Glória do Goitá é acusado de pedofilia

Diário de Pernambuco

O presidente da Câmara de Vereadores de Glória do Goitá, José Jorge (PSB), está sendo acusado de abuso sexual contra uma criança de 11 anos. A queixa foi prestada pela família da jovem na delegacia na cidade. O delegado Sérgio Moreira, responsável pela investigação, adotou cautela na hora de falar sobre o assunto. “Como envolve uma menor de idade, precisamos de total sigilo”, explicou. “Já ouvimos a garota e ela falou que o vereador deu um beijo e passou a mão nas suas pernas, mas ainda precisamos ouví-lo”, acrescentou.

A garota, que é afilhada de batismo do vereador, foi encaminhada para o exame sexológico na última sexta-feira. A previsão é que o resultado saia daqui a 15 dias. Procurado pela reportagem do Diario, José Jorge mandou avisar que estava em reunião e não poderia atender.

Repercussão

A suspeita de abuso sexual contra a garota tomou repercussão não só no distrito de Apoti, Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com relatos dos moradores das cidades vizinhas, faz 15 dias que o caso teria acontecido, mas somente agora veio a público. Segundo o vereador Manoel Firpino, que levou a denúncia à Câmara pedindo o afastamento do presidente, os pais da menina o procuraram diretamente. “Eles vieram a mim para efetuar a denúncia, mas não sabiam o que fazer. Os encaminhei para o Ministério Público. Nem o Conselho Tutelar tomou conhecimento”, afirmou.