• Ceclin
mar 19, 2018 0 Comentário


Presidente da Câmara de Escada é reeleito após conturbado processo

uma ação na Justiça local conquistando liminar através de um Mandado de Segurança, quando a sessão e a votação da nova Mesa Diretora foi assegurada. Foto: Sanchillis Oliveira

A eleição ocorreu depois de uma ação na Justiça local feita pelos opositores de Ribeiro, quando o pleito da nova Mesa Diretora foi assegurado. Foto: Sanchillis Oliveira

Conforme anunciado, na noite da sexta-feira (16/03), o vereador Elias Ribeiro (SD), foi reeleito presidente da Câmara de Escada para o biênio 2019/2020. Após ser polemizado e haver estranhos imprevistos para a eleição da Mesa Diretora, bem como intervenção da Justiça local, a sessão extraordinária ocorreu de fato.

Se candidataram a presidente os vereadores Elias Ribeiro (SD), Eduardo do Arretado (PP) e Antonio Rufino Filho (PTB). Já para compor a primeira Secretaria foram candidatas as vereadoras Sandra Valéria (MDB) e Cátia da Farmácia (PSC), enquanto para a segunda Secretaria os nomes foram de Valdênia de Cássia (Avante) e Karoly Feledi (PSB).

Entenda o caso:

Após polêmica judicial, eleição da nova Mesa da Câmara de Escada ocorre nesta sexta

Com o processo eleitoral instalado durante a sessão, Elias Ribeiro foi reeleito com 07 votos para o cargo de presidente da Casa José Sizenando Cabral de Souza, recebendo os votos de Karoly Feledi (PSB), Fernando Empreiteiro (PR), Rogério (PSD), Cátia da Farmácia (PSC), Roberto do Pichá (PMN), o próprio Elias Ribeiro e Dêda Móveis.

Por sua vez, Eduardo do Arretado recebeu 05 votos declarados por Valdênia de Cássia (Avante), Eduardo do Arretado, Marcos Santiago (PP), Sandra Valéria (MDB) e Gil Sat (PMB). Enquanto o terceiro concorrente, Antonio Rufino do PTB, recebeu apenas o seu próprio voto.

Para a 1ª Secretaria foi eleita com sete votos a vereadora Cátia da Farmácia (PSC), derrotando a vereadora Sandra Valéria (MDB) que recebeu seis votos. Na 2ª Secretaria foi eleito Karoly Feledi (PSB), com também sete votos, contra seis apoios recebidos por Valdênia de Cássia (Avante).

O presidente reeleito agradeceu sua vitória através do seu perfil no Facebook: “Quero agradecer aos vereadores Rogério, Dêda Móveis, Fernando Empreiteiro, Cátia da Farmácia, Roberto do Pichá, Karoly, pelo voto de confiança depositado em mais um mandato de Presidente da Câmara Municipal da Escada. Me sinto honrado e agradeço primeiramente a Deus por mais uma vez estar a frente do Poder Legislativo”, comemorou Elias Ribeiro.

com informações do Blog do Sanchillis Oliveira