Ceclin
abr 19, 2021 0 Comentário


Presidente da Câmara de Gravatá é eleito para dirigir a União dos Vereadores de Pernambuco

O presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do Ar (PSDB) foi eleito, nesse domingo (18.04), presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) com uma expressiva votação. Ele obteve 422 votos (45%). A vitória consagra o projeto da situação comandado pelo atual presidente Josinaldo Barbosa.

O grupo será responsável por comandar a entidade no biênio 2021/2022 e foi eleito na Escola Modelo de Gaibú  (Professora Maria Thamar Leite da Fonseca), localizada no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A chapa é composta por 26 vereadores que farão parte da Diretoria e 13 vereadores que comporão o Conselho Fiscal. Léo cumprirá mandato de dois anos ao lado do vice Zé Benga (Avante), vereador de Cedro, no Sertão.

CONFIRA RESULTADO:

CHAPA 1 – Léo do Ar e Zé de Benga – 422 votos

CHAPA 2 – Welber Santana e Manoel Júnior – 204 votos

CHAPA 3 – Zé Raimundo e João Chaves – 300 votos.

UVP – A União dos Vereadores de Pernambuco existe há mais de 40 anos com a missão de fortalecer o Poder Legislativo nos municípios e defender a democracia e a participação popular na política. Ao todo, conta com 2.069 parlamentares filiados, distribuídos em 184 câmaras municipais.