Ceclin
fev 20, 2013 2 Comentários


Presidência da Câmara de Vitória resgata símbolos oficiais

Foto: Divulgação.

No esforço de empreender um novo formato que atenda as atuais tendências presentes na sociedade, o Presidente da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, Edmo Neves (PMN), determinou que os símbolos oficiais da Casa Diogo de Braga fossem usados em todos os documentos e peças publicitárias.

Para tanto, a Mesa Diretora da Câmara Municipal contratou a empresa vitoriense Ponto Comunicação, para cuidar de um novo layout. A reunião de apresentação das peças aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), onde foi definido a atualização visual do Brasão do Município e demais símbolos.

O Brasão de Vitória de Santo Antão, utilizado em todos os documentos oficiais, passou recentemente por uma restauração para resgatar sua qualidade técnica. Ele foi redesenhado em cima do original, feito pela equipe do publicitário Romero de Deus. O Brasão criado por Lei em 1972, aparecem as figuras de dois leões e do Monte das Tabocas, o que na época representava a fusão de um elemento libertário e histórico.

O selo (brasão), é usado em documentos e papéis impressos pelos Poderes Executivo e Legislativo da cidade de Vitória e ilustra símbolos ligados à cultura e história vitoriense, como ramos e as armas usadas pela três raças na Batalha, a cruz Malta lembrando de nossas origens, o sol e datas históricas relevantes, como a Batalha do Monte das Tabocas (1645) e a elevação de Vila à Cidade (1843).

Além de Edmo Neves e Romero de Deus, estiveram presentes nesta reunião o Assessor de Comunicação da Câmara, Lissandro Nascimento, Marcelo Wanderley da empresa MW Tecnologia da Informação, Diêgo Albuquerque e o advogado Arthur Neves.

A Mesa Diretora confirmará uma Sessão Especial para apresentar a sociedade e a imprensa local o novo layout do Brasão, a nova marca publicitária da Casa, bem como o lançamento do seu Portal Oficial na internet, para o dia 28 de fevereiro.

DIA DAS SESSÕES

Na sessão da semana passada, os vereadores da Vitória de Santo Antão decidiram um calendário para a realização das Sessões Ordinárias da Casa. Ficou acertado que as plenárias ocorrerão todas as quintas-feira, sempre às 20h.