Ceclin
dez 14, 2021 0 Comentário


Presépio de Natal é montado no Museu do Mamulengo de Glória do Goitá

Museu do Mamulengo de Glória do Goitá inaugurou o seu Presépio de Natal

O Museu do Mamulengo de Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana, inaugurou no último dia 08 de dezembro o Presépio de Natal composto por obras esculpidas na madeira de Mulungu.

Todas as esculturas foram produzidas pelos artesãos e artesãs da Associação Cultural dos Mamulengueiros e Artesãos de Glória do Goitá – ACMAGG. O Presépio foi inaugurado junto com a iluminação da fachada do prédio do Museu em parceira com a Prefeitura de Glória do Goitá, através da Diretoria de Cultura. É a primeira vez que esta ação é realizada em conjunto nos 18 anos de história da Associação e do Museu.

A cerimônia de abertura contou com a participação de diversas autoridades, entre elas: o Vice-Prefeito de Glória do Goita Beto da Água; Diretor de Cultura Léo Souza; o Vereador e líder do governo na Câmara Rodrigo Martins; a Presidente da ONG A Arca Sueli Barros; o Secretário de Saúde Artur Mizura; o Presidente da Associação dos Mamulengueiros Pablo Dantas; a Presidente da REDE Elisângela Luz; e, claro, as maiores autoridades da noite, os artesãos e artesãos responsáveis pela exposição: Mestre Bila, Mestre Bel, Mestra Titinha, Jacilene Félix, Genilda Félix, Stéfani Leite, Tamires Nascimento, Nido Show, Igor Ferreira, Victor e Thiago (estes três últimos, jovens membros do Mamulengo Risadinha em processo de aprendizagem).

A exposição do Presépio de Natal fica disponível para o público até o dia 06 de janeiro de 2022. A entrada é gratuita! Assim como no dia da inauguração, que contou com apresentação do Mamulengo Nova Geração, o Museu vai realizar outras apresentações e você confere essa programação no Instagram: @museudomamulengo. 

SERVIÇO:

Exposição do Presépio até o dia 06 de janeiro de 2022

Dias: de terça a domingo, no Museu do Mamulengo de Glória do Goitá.

Horário: de 9h às 20h (fechando para o almoço de 11h30 às 13h30).

Entrada gratuita.