Ceclin
jan 11, 2016 0 Comentário


Presa quadrilha que planejou arrombar caixas eletrônicos do Itaú de Carpina

Presos do assalto ao Itaú de Carpina. Fotos: SDS / PMPE / DINTER /          2° BPM

Presos do assalto ao Itaú de Carpina. Fotos: SDS / PMPE / DINTER / 2° BPM

Por volta das 06h desse domingo (10), em Operação Conjunta entre as Polícias Federal e Militar / 2° BPM, e as Equipes do GATI, MALHAS DA LEI E NIAZM, sob o Comando do Major Lamenha – Subcmt do 2° BPM, realizaram no último final de semana acompanhamento e campana, para averiguar atuação de uma quadrilha de arrombamento de caixa eletrônico, suspeita de arquitetar uma ação na Agência do Banco Itaú, situado às margens da rodovia PE 90, no município do Carpina, Mata Norte.

apreensoes carpinaOs acusados inicialmente alugaram um imóvel ao lado da citada Agência há duas semanas atrás, fizeram a verificação identificando que havia possibilidade de adentrarem arrombando a parede, fato este realizado e quando entraram o alarme soou, momento em que tentaram empreender fuga. Na oportunidade, os Policiais já estavam com o cerco montado, conseguindo prender em flagrante 05 (cinco) homens, dentre estes três cumpriram pena pelos Artigos 171, 155, inclusive por arrombamento de caixa eletrônico e apenas um conseguiu escapar.

Foram aprendidos 01 Honda Civic e 01 Montana, além de documentos e ferramentas usadas na ação. Todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Sede da Polícia Federal, em Recife.

Suspeitos Presos 

suspeitos quadrilha bancoMilton Paes de Moura Filho, brasileiro, casado, 41 anos, mecânico, natural de Recife/PE e residente em Cajueiro Seco-Recife/PE- (possui antecedentes criminais- já foi preso por clonagem de cartões e encontrava-se em liberdade condicional);

Sérgio Alexandre Nascimento de Andrade, brasileiro, casado, 37 anos, motorista, natural de Recife/PE e residente no Ibura de Baixo-Recife/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por duas vezes em razão de furto qualificado a uma loja de cosméticos e um supermercado);

Valdeir da Silva Costa, brasileiro, casado, 31 anos, motorista, natural de Recife/PE e residente no Curado IV-Jaboatão dos Guararapes/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por arrombamento de terminais eletrônicos e encontrava-se em liberdade condicional);

Reginaldo Ferreira, brasileiro, casado, 40 anos, vendedor, natural de Lagoa da Prata/MG e residente em Cajueiro Seco-Jaboatão dos Guararapes/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por arrombamento de terminais eletrônicos e encontrava-se em liberdade condicional);

Hamilton Fernandes de Albuquerque Júnior, brasileiro, casado, 26 anos, pintor, natural de Caruaru/PE e residente no Bairro Alto Estrela em Moreno/PE- (não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram em virtude de um trabalho exaustivo de investigação da PF em cima de uma quadrilha que era suspeita de ter arrombado a agência da Caixa Econômica Federal, que fica situada no Ginásio de Esportes Jota Raposo em Igarassú/PE. O fato ocorreu no dia 30 de outubro de 2015.

Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 2 à 10 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal ( IML) e logo após foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficarão à disposição da Justiça de Carpina-PE.