Ceclin
ago 03, 2011 0 Comentário


Prêmio Prefeito Gabriel Mesquita é entregue em uma noite prestigiada

Um evento marcou a noite dessa segunda-feira (1º) com o lançamento do Portal de Notícias, G20 Total, que deverá unificar a imprensa de Pernambuco, somado a publicação da 38ª/39ª edições da Revista dos municípios pernambucanos, na Casa de Recepções Maçã Verde em Vitória de Santo Antão, Mata Sul do Estado. Na oportunidade foi prestado homenagens a algumas personalidades do Estado, os quais foram outorgados recebendo o Prêmio Destaque Total Prefeito Gabriel Mesquita.

O evento reuniu as principais mídias da região, representantes de diversos segmentos sociais, políticos, culturais e governamentais. Com relação ao Certificado Prefeito Gabriel Mesquita este chegou a ser Prefeito do Município da Vitória de Santo Antão em 1974, deixando um legado de bom administrador público. Este perfil de bom administrador público, foi referendado a pessoas atuantes na sociedade pernambucana com caráter de gestor comprometido com o social e o empreendedorismo. A Revista Total, através de Marcelo Mesquita, defendeu o compartilhamento da mesma visão de gestão pública e compromisso com o desenvolvimento do Estado.

Prestigiaram o lançamento, Joezil Barros – Presidente do Diário de Pernambuco, através do seu filho Roberto Barros. Alguns Prefeitos registraram presença, a exemplo do Coronel Ramos – Prefeito de Gameleira e Presidente do Consórcio Mata Sul – COMSUL, Hely Farias – Prefeito de Rio Formoso, Geovani Oliveira – Prefeito de Itaquitinga.

Da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Ricardo Costa e Henrique Queiroz. Representando o ex Senador Ney Maranhão, esteve o seu filho, Ney Maranhão Filho. Do Governo do Estado os Secretários Isaltino Nascimento, representado pelo Gerente Geral dos Transportes – Irineu Messias; Geraldo Júlio, representado pelo presidente da AD Diper – Márcio Stefanny, bem como o homenageado Adilson Gomes Filho – Assessor Especial da Casa Civil.

O empreendedor Josias Albuquerque – Presidente da Fecomércio, esteve presente com diretoria e representantes do Senac. O comunicador Ednaldo Torres, foi homenageado em nome da imprensa vitoriense. O Presidente da Faculdade ESUDA, Wilson José Macedo Barreto – através de Ruy de Barros. A Corretora Maria Castelo Branco também foi homenageada na oportunidade.

Do mundo jurídico, o advogado Dr. Aluízio de Vasconcelos Xavier, o ex-procurador Paulo Varejão, o Delegado Guilherme Mesquita, filho do ex-prefeito Gabriel Mesquita, onde na oportunidade fez um relato histórico da vida do protagonista do Prêmio.

Dentre o ponto alto do dia 1º de agosto foi o lançamento do Portal G20 Total. Este Portal será mais uma ferramenta a ser utilizada para estreitar a comunicação nos principais polos de mídia de Pernambuco, reforçando o compromisso de bem informar à sociedade. Acesse: www.g20total.com