• Ceclin
jul 14, 2016 0 Comentário


Prefeituráveis marcam suas convenções em Vitória de Santo Antão

PREFEITURA VITÓRIA: Zé Catinga, Henrique Filho, Edmo Neves, Aglailson Jr e Ozias Valentim estão no páreo. Fotos: Arquivo A Voz da Vitória.

PREFEITURA VITÓRIA: Zé Catinga, Henrique Filho, Edmo Neves, Aglailson Jr e Ozias Valentim estão no páreo. Fotos: Arquivo A Voz da Vitória.

Por Lissandro Nascimento

Praticamente todos os pré-candidatos a prefeito da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, já confirmaram a data de realização das convenções partidárias que vão oficializar os nomes para a disputa eleitoral deste ano. A data da primeira convenção anunciada foi do Partido Verde (PV), que deverá homologar as candidaturas de José Manuel de Souza, empresário do ramo de supermercados, mais conhecido por Zé Catinga, bem como do dirigente do PHS, Irmão Madí, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, para o dia 20 de julho, às 19h, no Clube Abanadores o Leão, na Praça da Matriz. A aliança partidária de Zé Catinga vai juntar o PV, PHS, PTdoB e PRTB. De acordo com Carlos Alberto, presidente do PV na cidade, o grupo político decidiu abrir o prazo partidário em razão de deixar politicamente evidente, a todos, que a candidatura de Zé Catinga é pra valer.

Também no Clube o Leão, está agendada para o dia 22 de julho, às 19h, a convenção do pré-candidato a Prefeitura de Vitória, Henrique Filho (PR), atual vice-prefeito, que se encontra rompido politicamente com a gestão do prefeito Elias Lira (PSD). Filho do Deputado Henrique Queiroz, o prefeiturável consolidou aliança com três partidos que comporão a coligação PR, PRP e PSC. Contudo, Henrique Filho deve anunciar nos próximos dias o seu e ou sua candidato (a) a vice.

O Professor Edmo Neves e o empresário Zé da Juliana Móveis serão os candidatos a prefeito e vice, na coligação PMN, PTB, PMB e PPL, com convenção marcada para o dia 29 de julho, às 18h, na Quadra do Centro da UFPE Vitória, no Alto do Reservatório. O evento vai contar com a presença do Senador Armando Monteiro (PTB) e o palanque poderá ainda contar com o apoio do PT. Até lá, o vereador Edmo Neves tem promovido uma dezena de seminários com inúmeros segmentos sociais para a elaboração do seu plano de governo.

O deputado estadual Aglaílson Júnior (PSB) pretende realizar a convenção no dia 24 de julho, a partir das 14h, também no Clube o Leão. O seu candidato à vice é o médico Saulo Albuquerque, do Solidariedade, que reúne também o PP e o PTC. Contudo, ainda não há certeza se o evento deverá contar com a presença do governador Paulo Câmara (PSB).

Para a sua sucessão, o prefeito Elias Lira (PSD) marcou a convenção do seu grupo político para o dia 24 de julho, no Colégio Municipal 03 de Agosto, no Centro de Vitória. Inicialmente o gestor convidou Alexandre Férrer, diretor da Pitú e vice-presidente estadual do PMDB, para ser o candidato majoritário, porém Alexandre recusou o convite para encabeçar. Mas aceita concorrer à vice-prefeitura desde que o candidato a prefeito seja o advogado e ex-vereador Ozias Valentim, que por sinal, é o preferido de todos os vereadores aliados ao governo, bem como conta com importantes apoios dos principais candidatos a vereador que orbitam a base de sustentação deste governo. De fato, o ambiente político atesta que Ozias é o candidato preferido de Elias, André de Paula e Joaquim Lira.

CALENDÁRIO PARTIDÁRIO:

Zé Catinga - dia 20 de julho, às 19h. no Clube O Leão

Henrique Filho – dia 22 de julho, às 19h. no Clube O Leão

Edmo Neves – dia 29 de julho, às 18h. na Quadra da UFPE Vitória

Aglailson Júnior – dia 24 de julho, com inicio à tarde, no Clube O Leão

Ozias Valentim – dia 24 de julho, à noite, no Colégio 03 de Agosto.