Ceclin
abr 13, 2022 0 Comentário


Prefeitura da Vitória de Santo Antão distribuiu peixes para moradores da Zona Rural 

Os moradores da Zona Rural da Vitória de Santo Antão já garantiram o peixe para celebrar a Semana Santa. A distribuição do pescado foi realizada na quarta-feira (13.04), através do programa Nosso Peixe, da Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, que atende as famílias em vulnerabilidade social no Outeiro, Mocotó, Canha, Serra Grande, Natuba, Pirituba, entre outras comunidades.

A iniciativa, que é uma tradição na nossa cidade, devido aos protocolos contra Covid-19, não pôde ser realizado no ano passado, sendo substituído por cestas básicas. Neste ano, a entrega foi retomada com uma novidade: o peixe foi doado semi-tratado. “Esse é mais um benefício, facilitando nossa vida na hora do preparo. É muito bom sabermos que termos peixe na mesa nessa época”, comemorou a agricultora Silvana da Silva.

Na quinta (14.04), será a vez dos moradores da Zona Urbana e da comunidade de Galileia serem contemplados. “A distribuição em formato descentralizado, em quatro pontos da área urbana (sendo eles no Lídia Queiroz, Militina, Maués e Bela Vista), garante uma melhor logística e comodidade para nossa população, agilizando o tempo de entrega”, frisa o prefeito Paulo Roberto (MDB). O secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania, Aderval Barros, detalha sobre a ação.  “Ao todo, serão distribuídas 38 toneladas de peixe, garantindo que muitas famílias possam celebrar esse período como manda a tradição”, afirma.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A Vigilância Sanitária realizou uma fiscalização no Mercado Cibrazém na terça-feira (12.04). A ação é uma estratégia adotada pela Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura da Vitória de Santo Antão devido ao aumento do consumo de peixes e crustáceos durante o período da Semana Santa. Entre os aspectos que devem ser observados estão a forma de armazenamento e a data de validade. A população também deve estar atenta à limpeza e higienização do local.