• Ceclin
ago 05, 2008 5 Comentários


"Prefeitura passou informação errada para a Sadia", diz Pilako

Saia-justa: ruídos de comunicação foi a tônica do 3 de Agosto.
Na passagem pelos 363 anos da Batalha do Monte das Tabocas no último domingo (03/08), a Empresa Sadia em parceria com a Prefeitura Municipal da Vitória de Sto. Antão realizou um evento musical na Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade.

Em faixas espalhadas pela cidade e a circulação de carros de som e spot’s em rádios locais a divulgação chamava a população para comemorar o “aniversário da cidade”. Sendo que o aniversário da cidade acontece no dia 06 de maio, dia em que o Município foi elevado da condição de vila à cidade. Já o 3 de Agosto é o dia reservado para comemorar a vitória no combate contra os invasores holandeses no Monte das Tabocas que fica a 3 km. da área urbana.
Segundo Cristiano Pilako, candidato da Coligação Vitória de Cara Nova (PTB-PRP-PHS) a Prefeito, a iniciativa da Sadia merece ser reconhecida e parabenizada na medida que procura se aproximar da população local. “Contudo, o formato de organização da Prefeitura local é o improviso. Eles não disponibilizaram as informações corretas para a empresa Sadia”, ponderou Pilako.
Ele mencionou o fato das Secretarias municipais estarem desconectadas da realidade local. “É um governo despreparado. A começar pela Secretaria de Turismo que não existe de fato. Pois, se existisse não cometeria um erro tão primário. Esse governo é a marca do improviso”, considerou.

Sobre o fato do evento ter ocorrido na Praça Duque de Caxias, ao invés do Monte das Tabocas, ele foi taxativo. Afirmou que há uma tradição natural em valorizar todo o dia 03 de Agosto aquele Parque Histórico, levantando a preocupação caso isso não seja considerado, corre-se o risco de esquecer de vez o Monte das Tabocas. “O evento deveria ser direcionado para o Monte das Tabocas que precisa ser valorizado. As últimas administrações nunca priorizaram o Monte”, lembrou Pilako. “É preciso resgatar o sentimento nativista na população. A cultura, o turismo e a educação em torno do Monte das Tabocas são pontos importantes e prioritários no nosso Programa de Governo”, concluiu o candidato a prefeito.

por Lissandro Nascimento.

Foto: Gilberto Lorena.