Ceclin
jul 21, 2020 0 Comentário


Prefeitura de Vitória vai discutir Orçamento 2021 apenas com os vereadores

Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 será debatido em audiência tão somente com os vereadores de Vitória

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Secretaria de Finanças, realizará nesta sexta-feira (24/07), audiência com os vereadores do Município para tratar do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021. O debate acontecerá no plenário da Câmara Municipal, às 9h. da manhã, sem público.

A Prefeitura alega que em razão da pandemia da Covid-19 não vai promover a discussão aberta, como em outros anos, das Leis Orçamentárias elaboradas pela atual gestão, em virtude dos Decretos que vedam concentração de pessoas no mesmo ambiente com número superior a 10 (dez).

Tal decisão contrasta com a iniciativa tomada por outros governos municipais que vêm promovendo inscrições e eventos online, os quais asseguram a participação do cidadão por atividade remota, através das redes sociais dos órgãos públicos. Exemplo disso, foi a vizinha cidade do Moreno que convocou Audiência Pública da LDO 2021 de forma eletrônica.

A audiência de Vitória nesta sexta-feira será transmitida para a população Ao Vivo pela Casa Legislativa através de suas redes sociais.

ENTENDA O QUE É A LDO – A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.