• Ceclin
dez 08, 2017 0 Comentário


Prefeitura de Vitória entre as menos transparentes, atesta TCE-PE

Água Preta, Catende, Ribeirão e Maraial entre as cidades menos transparentes de 2017. A tabela a seguir apresenta o ranking dos 10 municípios de Pernambuco cujos portais de transparência 

transparencia_gdeÁgua Preta, Catende, Ribeirão e Maraial todas na Mata Sul  se  destacam negativamente em mais um índice divulgado na tarde dessa quinta-feira (07/12), no ranking do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).Com nível de transparência inexistente, Ribeirão é o primeiro município da região Mata Sul no que se refere à falta de transparência do Governo Municipal.

O Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios Pernambucanos (ITM-PE-Prefeitura) relativo ao ano de 2017, foi obtido a partir do mais recente levantamento realizado nos Portais de Transparência das 184 Prefeituras pernambucanas.

A avaliação dos portais da transparência das prefeituras do Estado tomou por base as exigências contidas na Lei Complementar nº 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, na Lei Complementar nº 131/2009, que determina a disponibilização em tempo real de informações sobre a execução orçamentária e financeira.

Depois de Ribeirão, a lista dos  municípios com pior avaliação é Maraial,  Exú, Carnaúba da Penha, Vitória de Santo Antão, Betânia, Catende, Santa Maria da Boa Vista, Tracunhaém. (com informações do PE10)

dezmenos TCE Mata Sul PE