• Ceclin
ago 01, 2019 0 Comentário


Prefeitura de Pombos se destaca na qualificação profissional no interior

O fato de a Prefeitura vir investindo na qualificação profissional da comunidade local vem atraindo outras parcerias. Fotos: Divulgação

O fato de a Prefeitura vir investindo na qualificação profissional da comunidade local vem atraindo outras parcerias. Fotos: Divulgação

Cursos de Informática Básica e Avançada, Eletricista Predial e NR10, além dos cursos destinados aos jovens do campo a exemplo do Manejo de Apiário e Irrigação por Aspersão foram as oportunidades criadas pela Prefeitura Municipal de Pombos, no Agreste pernambucano, os quais vêm se destacando no âmbito da qualificação profissional da região.

Precisamente 265 certificados foram entregues na última segunda-feira (29/7), pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Diretoria de Juventude, títulos referentes ao primeiro semestre de 2019 dos cursos realizados pela Casa das Juventudes.

Secretária de Assistência Social de Pombos Jaqueline TonetA atual gestão vem se destacando por ter nestes três anos, assegurado aos mais de 2 mil jovens para que fossem qualificados em diversas áreas, resultado das parcerias fomentadas com instituições de peso no Estado, a exemplo do Grupo de Informática, Comunicação e Ação Local, a Faculdade Novo Horizonte (Vitória), e ainda instituições que compõem o Sistema S como o SENAI, SENAR, SEBRAE e Fecomércio.

O fato de a Prefeitura vir investindo na qualificação profissional da comunidade local vem atraindo outras parcerias como o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco  – CIEE, que em breve iniciará parceria com o Município para expandir as atividades. Durante o evento, o prefeito Dr. Marcos Ferreira (PSB), como forma de comemorar e agradecer as conquistas da juventude pombense anunciou mais cursos em parceria com o SENAI, trata-se de Mecânica de Moto e Eletrônica para Moto, quando cada um desses dois cursos serão oferecidos para 25 jovens. “O que me deixa empolgado é saber que estamos trilhando o caminho certo, investindo nos jovens, projetando uma cidade mais forte no futuro, sem deixar de investir no presente”, ressaltou o Prefeito.

Diretor de Juventude em Pombos Jairo RubensAinda na entrega dos Certificados, o analista de Administração do SENAI Caruaru – Fábio Luna destacou o diferencial do Município de Pombos, que estimula parcerias, sempre inovando através de alternativas para geração de renda local. Por sua vez, a Secretária de Assistência Social Jaqueline Tonet reforçou o compromisso de continuar investindo em ações que permitam aos jovens perspectivas de vida, evitando a ociosidade. Ela colocou a pasta a disposição do público.

O Diretor de Juventude Jairo Rubens salientou o trabalho realizado como pioneiro no Município. “A fase mais tensa da vida é a juventude, é porque nela as incertezas são constantes, os questionamentos também, contudo, estamos preenchendo essa lacuna com trabalho, profissionalização e alimentando sonhos. Antes quando se pensava em juventude se falava apenas em festas, quando havia. Hoje o olhar é diferenciado, pois a juventude é tratada com respeito e oportunidades constantes, somando a isso a prioridade com os demais setores como Saúde & Educação. Essa diferença coloca Pombos como destaque na região, na medida em que desconheço nas cidades vizinhas quem chegue próximo do número de formandos por ano pelo qual chegamos aos mil, como aqui conquistados”, sentenciou Jairo.