Ceclin
jun 10, 2010 0 Comentário


Prefeitura de Jaboatão abrirá concurso

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes vai abrir concurso público até o fim deste ano para a Controladoria Municipal. São nove vagas de analista de controle interno com salários a partir de R$ 2,2 mil. O cargo exige formação superior em Direito, Ciências Contábeis, Economia, Administração ou Engenharia Civil.
No edital de convocação, será definida a quantidade de vagas para cada uma das formações, de acordo com as necessidades da Controladoria.

Os analistas serão responsáveis, entre outras funções, pelo controle de operações de crédito do município, apoio de órgãos de controle externo (como o Tribunal de Contas do Estado), examinar demonstrações contábeis, orçamentárias e financeiras da verba municipal e dos órgãos e entidades da administração direta e indireta de Jaboatão.

De acordo com o vice prefeito de Jaboatão e Controlador Geral, Edir Peres, o concurso será feito em conjunto com outros órgãos do município, para que sejam atendidas demais demandas de pessoal.

O órgão foi criado em janeiro de 2009 pelo prefeito de Jaboatão, Elias Gomes.

A medida acabou se tornando uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para as demais administrações municipais. “A Controladoria é responsável pelo controle interno da aplicação de recursos do município para evitar problemas futuros com o TCE”, explica o vice prefeito.
(Folha de Pernambuco).