Ceclin
ago 12, 2020 0 Comentário


Prefeitura de Gravatá discutiu Orçamento 2021 por audiência pública online

A Prefeitura de Gravatá, por meio das Secretarias de Finanças e de Planejamento, realizou nesta quarta-feira (12/08) uma audiência pública para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício 2021. Devido à pandemia da Covid-19, a reunião aconteceu de forma online e contou com a participação da população através das redes sociais da Prefeitura.

Durante a audiência, que foi dirigida pelo Presidente da Câmara dos Vereadores, Léo do Ar (PSDB), foram apresentadas as metas e prioridades orçamentárias, priorizando a programação de receitas e despesas da municipalidade para o exercício do próximo ano.

De acordo com o projeto proposto pelo Poder Executivo, a previsão da receita será na ordem de R$ 265 milhões. O Projeto de Lei nº 009/2020 já foi encaminhado para a Câmara de Gravatá, que terá até o dia 31 de agosto para análise, votação e aprovação desse Projeto.

O que é a LDO?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos legais de planejamento do poder público estabelecidos pela Constituição Federal. Seu objetivo é determinar diretrizes orçamentárias, objetivos e metas da administração pública, fazendo a ligação do Plano Plurianual (PPA) do Município com a LOA, com foco em uma gestão inteligente, humana e sustentável.