Ceclin
fev 23, 2021 0 Comentário


Prefeitura de Gravatá busca implementação do Condomínio Industrial

Visitas estão acontecendo junto a AD DIPER e instalação deverá gerar novos empregos ao Município de Gravatá.

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visa a implantação do Condomínio Industrial no Município. Nos primeiros dias de gestão foi realizado contato com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD DIPER) que informou não existir nenhum tipo de solicitação na agência anteriormente.

A nível de planejamento já foram realizadas algumas reuniões com a comissão para a análise da legislação vigente e também do Plano Diretor para identificação de áreas que apresentem viabilidade ao projeto. Também foi realizada uma visita técnica ao Município de Limoeiro, onde encontra-se em início a implantação de um distrito industrial, além de troca de informações com representantes da cidade de Escada relacionados às leis de incentivo já em vigor por lá.

Foi definida uma comissão formada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo, secretário de Planejamento, Vital Medeiros, a secretária executiva de Controle Urbano, Natália Tavares, o secretário executivo de Indústria, Josias Teles, a Procuradora do Município, Dra. Jacyara Medeiros, e o gerente de Programa, Félix. Recentemente, a equipe formada realizou visitas a três áreas na estrada velha de Mandacaru, nas proximidades do Matadouro e na antiga CIUSA localizada às margens da rodovia BR-232.

De acordo com João Paulo, futuras visitas à AD Diper serão agendadas. “A criação do Condomínio Industrial com empresas não poluentes vai agregar valor junto às atividades turísticas e ao comércio que atualmente tem sido as principais fontes de geração de empregos. Vamos centrar nossos esforços para que possamos implantar na gestão do Padre Joselito o nosso Condomínio Industrial ampliando as oportunidades de geração de emprego e renda para nossa população”, afirmou o secretário.