Ceclin
dez 05, 2014 0 Comentário


Prefeitura de Caruaru assina TAC para transferir a Feira da Sulanca

Blog do Inaldo Sampaio

paulo-cassundé-divulgação-prefeitura-caruaruRepresentando o prefeito José Queiroz (PDT), o secretário de Gestão e Serviços Públicos de Caruaru, Paulo Cassundé, assinou com o Ministério Público nesta quinta-feira um “Termo de Ajuste de Conduta” mediante o qual se compromete a atender a uma série de exigências de natureza ambiental para prosseguir com os trabalhos de transferência da Feira da Sulanca.

Segundo ele, que assinou o documento junto com a promotora de justiça Gilka Miranda, “os próximos passos serão a apresentação do orçamento atualizado do projeto, a solicitação da licença ambiental provisória, a autorização de supressão vegetal junto à CPRH e a licença de instalação e operação junto à URB”. “Nossa expectativa é que até o fim de janeiro do próximo ano todos os trâmites legais estejam cumpridos para que a implantação do projeto seja iniciada”, disse o secretário.

Estiveram presentes à audiência pública promovida pelo MP representantes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), da Empresa de Urbanização e Planejamento (URB), da Secretaria de Gestão e Serviços Públicos, o ex-proprietário do terreno e os advogados das partes. A mediação do Ministério Público, segundo a assessoria da prefeitura, “encerra as especulações em torno da continuidade do projeto. A Prefeitura confirma que o local da nova feira será aquele que já foi amplamente divulgado, à margem direita da BR-104, no sentido Caruaru-Toritama, em área de 60 hectares desapropriada pelo município”.