• Ceclin
set 18, 2010 34 Comentários


Prefeitura da Vitória reforça frota dos ônibus universitários

Na manhã deste sábado (18), ocorreu defronte à Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão, o ato de entrega por parte do prefeito Elias Alves de Lira (DEM) e do vice-prefeito Henrique Filho (PR), a distribuição de 3.500 carteiras escolares, 500 birôs, 500 cadeiras acolchoadas para professores, além de 200 estantes. Mobiliário que beneficiará os professores e alunos da rede municipal de educação.

O fato mais esperado foi a entrega de uma das polêmicas e aguardadas promessas de campanha do Prefeito Elias Lira que era o ônibus de última linha, o tal “ônibus de primeiro andar”, para realizar o transporte dos estudantes para as faculdades da capital pernambucana.

Na ocasião, estiveram presentes vários Secretários, a exemplo da Secretária de Educação Maria José. Também presentes a primeira dama do município D. Jandira Lira, os vereadores Pedro Queiroz (PPS), Frazão (PR), o presidente da Câmara de Vereadores da Vitória – Mano Holanda (PMDB), além de diretores (as), estudantes e professores das escolas da rede municipal, os quais serão beneficiados pela aquisição destes materiais.

Em pronunciamento, a Secretária de Educação Maria José agradeceu os investimentos feitos pela gestão municipal e a atenção de Elias Lira para com a educação do município.
Em seguida o vice-prefeito Henrique Filho prestou conta de algumas ações da gestão municipal a qual ele faz parte, agradecendo a todos os Secretários. Ressaltou ainda o cumprimento da promessa feita em palanque nas eleições passadas de que estão sendo cumpridas agora. “Desta vez os ônibus vieram para ficar e para servir o povo de Vitória e não apenas para desfilar pelas ruas”, afirmou o vice-prefeito.

Por fim, o Prefeito Elias Lira fez um breve pronunciamento agradecendo os Secretários que fazem o seu governo, prestou conta também de algumas ações de sua gestão, enaltecendo a aquisição de equipamentos para a melhoria das escolas e melhor condição de trabalho e aprendizagem na rede municipal de ensino. Acabou mencionando outras que serão iniciadas em breve, como a reforma da Praça da Matriz, a construção da ponte do Alto do Amparo e a restauração do Centro comercial da Vitória. Por fim Elias Lira agradeceu a todos os presentes e se dirigiu ao ônibus junto com Henrique Filho, onde várias pessoas aguardavam para percorrer as ruas da Vitória de Santo Antão.

A entrega do ônibus universitário ocorre após inúmeras denúncias de que a atual frota está sucateada, deixando centenas de estudantes desassistidos em suas idas e vindas das universidades do Recife.


por Everton Alambergue.