Ceclin
jun 04, 2010 10 Comentários


Prefeitura da Vitória prorroga prazo de adesivagem dos mototaxistas

Nesta sexta-feira (04), em mais uma edição do Programa A VOZ DA VITÓRIA transmitido de segunda à sexta das 06 às 08h da manhã pela Rádio Tabocas FM (98,5) tivemos a participação por telefone do Secretário de Defesa do Cidadão da Prefeitura da Vitória, Décio Filho, onde o mesmo veio tratar do processo de cadastramento e adesivagem dos mototaxistas da Vitória de Santo Antão, pelo qual hoje (04 de junho), seria o prazo final para esta adesivagem, que foi prorrogada para 18 de junho.

“Em Vitória de Santo Antão mais de 70% dos mototaxistas cadastrados realizaram o processo de adesivagem, e cerca de 30% não foi realizada ainda, pois observamos a necessidade de uma prorrogação, daí estamos entrando em contato com a imprensa local para divulgar aos motoqueiros que não realizaram a adesivagem de sua moto para que o faça já que decidimos prorrogar até o dia 18 de junho. Nesse prazo estes devem comparecer a Secretaria de Defesa ao Cidadão, na Sede da Guarda Municipal, localizada no Bairro da Matriz para que possam vir urgente realizar seu adesivamento”, explicou o Secretário.

Durante a entrevista o apresentador Lissandro Nascimento perguntou a Décio Filho qual o quantitativo de vagas disponibilizadas para o cadastro. “Ao todo serão adesivados 1.465 motoqueiros. Antes do cadastramento tivemos um levantamento registrado em 3.500 mototaxistas trabalhando nesta profissão, pois é uma expectativa de podermos resumir este número para mais que a metade, com uma redução considerável, fazendo que todos que exercerem este trabalho sejam identificados para passar uma segurança maior aos usuários, pedestres, condutores de veículos e toda a sociedade, cumprindo o que diz a legislação federal a este tipo de serviço”, informou.

Nascimento mencionou quanto ao caso dos mototaxistas que preenchem os requisitos da Legislação Federal e estão fora, pelo que se existe um prazo para que estes possam participar de um novo cadastro.

Décio Filho esclareceu: “O Prefeito Elias Lira desde o início ficou preocupado com esta questão de inclusão, onde é também preocupação de toda sociedade quanto a este assunto. O Governo atual não pode fechar as portas para este segmento que precisa de oportunidade, e por isso foi previsto e analisado desde o início esse processo de cadastramento justamente para aquele cidadão que não teve oportunidade na primeira etapa de cadastro, vamos promover futuramente para que ele possa vir a adentrar neste quadro. Para isso vamos anunciar em momento oportuno”, finalizou.

Por Emerson Lima,

Equipe de Produção.