• Ceclin
mai 30, 2010 7 Comentários


Prefeitura da Vitória corre para montar o São João

NOVIDADE: Campo do 13 é o local escolhido para o São João de Vitória. Lançamento para a Imprensa será nesta segunda em Recife.
A segunda edição “Vitória do Pé de Serra” segue este ano com a programação indefinida até o momento. Na certeza de que a festa de São João da Vitória de Santo Antão aconteça, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, corre contra o tempo para finalizar a obra de terraplanagem asfáltica no local que será instalada às festividades do Município.
A novidade este ano é com relação ao local. O conhecido “Campo do 13″ que fica no final da Av. Mariana Amália – Centro da Vitória, foi o local escolhido pela Prefeitura para acontecer o evento. Tudo indica que a infra-estrutura montada ano passado no São João da Praça Leão Coroado poderá se repetir, desde o isolamento da área com portões e segurança, palco, iluminação, banheiros químicos, camarotes etc., além de atividades paralelas.

A ideia de transformar o “Campo do 13″ em Pátio de Eventos, local que serve há décadas para abrigar a chegada de inúmeros circos à cidade, surgiu no início do atual governo Elias Lira. Esta ideia foi apresentada pela equipe da Secretaria de Cultura que mostrou a necessidade ao Prefeito de que a cidade deveria ter um Pátio próprio para eventos, visto que a Praça Duque de Caxias é inapropriada para tais atividades, pelo qual o atual Prefeito concordou e abraçou a sugestão.
Atualmente está sendo gestado um projeto de continuação da Av. Mariana Amália que deverá seguir pelo Alto N. Sa. do Amparo até a nova BR 232, o qual contemplará o “Campo do 13″ como Pátio de Eventos e também a instalação de uma feira livre móvel. (Confira matéria falando a respeito aqui no Blog: Prefeitura da Vitória fará deslocamento da feira l…).

As máquinas estão à todo vapor para terminar os preparativos do terreno que abrigará o São João 2010. Estão diariamente vistoriando a obra o Prefeito Elias Lira e o seu Secretário Paulo Roberto. A demora em divulgar a Programação Junina da cidade deve-se à limitação financeira. O Prefeito se mostra preocupado alegando que não há dinheiro suficiente em caixa para fazer cumprir a grande estrutura que é o São João da Vitória de Santo Antão.

Está marcado para esta segunda-feira (31), o lançamento do São João de Vitória para a Imprensa pernambucana. O evento se realizará no Restaurante Parraxaxá, de Boa Viagem, em Recife, a partir das 18h, com a presença do prefeito Elias Lira (DEM) e do secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Paulo Roberto (PSDB). Tudo indica que algumas atrações deverão ser divulgadas neste lançamento.

O fato do lançamento do Vitória do Pé de Serra acontecer em Recife deve-se a questão de que este tipo de evento é direcionado para atrair uma demanda de visitantes à cidade, daí por que ele é focado apenas para a imprensa. Como os principais meios de comunicação do Estado concentram-se na Região Metropolitana do Recife (RMR), fica mais fácil na própria capital concentrar todo mundo e assim garantir a presença em sua totalidade.
Portanto, o objetivo deste encontro em Boa Viagem é sobretudo reunir a imprensa no sentido de convencê-los a divulgar mais o São João de Vitória.

Paulo Roberto receberá além dos jornalistas, vários convidados nesta segunda-feira (31), no Restaurante Parraxaxá, de Boa Viagem, uma delas é Raquel Lyra que é pré-candidata a deputada estadual pelo PSB, do qual o Secretário já declarou que vai apoiá-la em Vitória de Santo Antão. Raquel é filha do vice governador João Lyra Neto (PDT).

Deverão ser mantidas no São João deste ano algumas atividades que foram sucesso ano passado, a exemplo da Cidade Cenográfica, Forrozão da Melhor Idade, o Arraiá Pixototinho, Forródrilha, Quadrilha de Mai Mió encontro de todas as quadrilhas participantes do concurso e as convidadas, Rainha do Milho, além da decoração especial com os portais e bandeirolas em toda a extensão do centro comercial até o terreno que está sendo preparado para o evento.

por Lissandro Nascimento.