Ceclin
jun 05, 2013 0 Comentário


Prefeitura da Vitória alega que incidente com o vendedor de macaxeira é um fato isolado

Após divulgação de vídeo envolvendo agentes contratados pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão agindo com truculência contra um vendedor de macaxeira (Veja AQUI), Prefeito Elias Lira (PSD) manda divulgar Nota Oficial, alegando que o ambulante já é reincidente na prática em violar à ordem pública no Centro comercial da cidade.

Confira Nota enviada ao Blog… 

“Em esclarecimento ao fato ocorrido em 04 de junho de 2013, na Avenida Mariana Amália, a Prefeitura da Vitória comunica:

Como já amplamente divulgado nas emissoras de rádio, carros de som, panfletos e internet, nos termos da lei, está terminantemente proibido o comércio ambulante no Centro da cidade.

A proibição tem como objetivo a ordem pública e o livre trânsito de todos.

Infelizmente algumas pessoas insistem em desrespeitar a lei, como no caso do cidadão envolvido no fato.

É importante ressaltar que o mesmo cidadão já desrespeitou a lei em outra ocasião, fato que na época foi também amplamente divulgado.

A Prefeitura, em hipótese alguma, concorda com o uso da truculência, tampouco com a intimidação de cidadãos por parte de seus agentes. Contudo, a imagem por si só fala. O cidadão, que antes já havia ele mesmo jogado a mercadoria ao chão, inconformado com a apreensão do carro de mão, que se reitere, estava sendo feita de forma legal, partiu agressivamente contra o veículo e os agentes da Prefeitura tentando impedir a ação. Nada mais restava aos funcionários senão fazer cumprir o que determina a lei.

Desse modo, a Prefeitura da Vitória lamenta o fato, mas comunica que continuará fazendo cumprir a lei em nome da ordem pública”.

 Saiba mais AQUI.