Ceclin
jan 31, 2012 21 Comentários


Prefeitura avança nas negociações com os servidores da Vitória de Santo Antão

Se arrastando desde outubro de 2011, o Estatuto do Servidor e o Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos Servidores Públicos da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, marcaram um significativo avanço em uma audiência ocorrida na manhã desta terça-feira (31), onde reuniu o Prefeito, os Secretários de Administração e Finanças junto com a diretoria do Sindicato, acompanhado por dezenas de servidores que aguardavam vigilantes os resultados desta reunião no pátio da Prefeitura.

Em audiência com o Sindvisa, o Prefeito Elias Lira (PSD), entregou através de seu secretariado o esboço final do Estatuto do Servidor para a análise preliminar da categoria, antes de enviá-lo à Câmara de Vereadores. Tudo em razão dos servidores terem ficados órfãos diante destas duas legislações por conta de um erro do Legislativo na década passada. Quanto ao PCC, o prefeito sinalizou pela sua parcial aprovação, determinando a Procuradoria do Município a finalização das negociações com o Sindicato relativo a alguns artigos que ficaram sob observação, marcando uma reunião de fechamento para o dia 07 de fevereiro. Nesta data, tanto o Sindvisa quanto a Procuradoria, devem apresentar seus pareceres a respeito destas duas legislações.

Com relação as normas de reajustes salariais, o Governo Municipal havia proposto um percentual de reajuste sob a base salarial de cada categoria, porém a Comissão de negociação do Sindvisa rejeitou a proposta. Diante do impasse, os representantes do Sindicato propuseram uma contra-proposta: para que haja um Piso definitivo com um reajuste linear de 10% para todas as categorias, valorizando inclusive aos que ganham acima de um salário mínimo. Com relação aos Professores, segundo a proposta do Sindvisa, seguem as regras de base de cálculo do Fundeb, pelo qual preza pelos 21,75% de reajuste, retroativos a janeiro de 2012.

Os representantes da Prefeitura da Vitória escutaram a contra-proposta e decidiram firmar uma posição definitiva sobre o reajuste nos salários também para o dia 07 de fevereiro.

O advogado do Sindvisa, Aristides Félix Júnior, esclarece os detalhes do resultado desta audiência no Programa A VOZ DA VITÓRIA desta quarta-feira (1º), às 7h. – pela Rádio Tabocas FM (98,5).

 LEIA TAMBÉM:

Servidores cobram agilidade do Prefeito da Vitória de Sto. Antão e sinalizam greve.