• Ceclin
dez 15, 2016 0 Comentário


Prefeitos, vices e vereadores eleitos de Glória e Chã de Alegria diplomados pela Justiça Eleitoral

Adriana Paes e Massena têm origem em famílias tradicionais na política. Fotos: Gilmar Santos

Adriana Paes e Massena têm origem em famílias tradicionais na política. Fotos: Gilmar Santos

A prefeita eleita de Glória do Goitá, Adriana Dornelas Câmara Paes (PR) e seu vice-prefeito reconduzido Manoel Teixeira da Silva Cunha “Neco de Chiquinho” (PMDB), foram diplomados no início da tarde da quarta-feira (14/12), bem como o prefeito eleito de Chã de Alegria Tarcísio Massena Pereira da Silva (PSB), e sua vice Verônica Carneiro de Andrade (PRB), além dos vereadores eleitos de ambas cidades.

Uma multidão prestigiou a solenidade presidida pela Juíza da 21ª Zona Eleitoral de Glória do Goitá, Ana Carolina Avelar Diniz. Mesmo cirurgiada, Adriana Paes fez questão de cumprimentar os presentes na Câmara de Vereadores de Glória do Goitá, na Mata Norte. Estiveram presentes o Promotor de Glória Francisco de Assis da Silva, o Defensor Público Frederico Santos Azevedo, o presidente da Câmara de Vereadores Lívio Amorim (PTN), além dos deputados estaduais Henrique Queiroz (PR), Terezinha Nunes (PSDB) e do prefeito eleito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PR).

Em discurso emocionado Adriana Paes lembrou da trajetória política de sua família. “Não podemos esquecer daqueles que fizeram tanto por Glória do Goitá como a minha mãe Dona Fernanda Paes,  meu pai Djalma Souto Maior Paes e meu irmão Djalma Paes que tanto lutaram por uma Glória melhor”, ressaltou. A mãe de Adriana Paes, Fernanda Paes (PSB), governou Glória do Goitá por duas vezes e foi vice-prefeita do filho Djalma Paes que administrou o Município entre os anos de 2009 a 2012.

Na solenidade também foram diplomados os 11 vereadores glorienses, seis deles fazem parte da base aliada da futura prefeita: Nildo Caboclo (PMDB), José Alberes “Berinho” (PCdoB), Cícero de Tapera (PSL), Evandro Teodoro (PSB), Epitácio de Souza (PSD) e Kaio Nery (DEM). Outros cinco são: Valdeir Felix (PTB), Beto da Água (PMN), Marcos Preto (PTB), Monalisa Amorim (PTN) e Baixa Charuto (PTB) que deverão formar a bancada de oposição. A posse dos eleitos e agora diplomados será no dia 1º de janeiro, às 16 h. na Câmara de Vereadores de Glória.

Como o Município de Chã de Alegria é Termo Circunstanciado da Comarca de Glória do Goitá, fazendo parte da mesma 21ª Zona Eleitoral, também foram diplomados os eleitos daquela cidade.

De família tradicional na política na Terra do Banho de Cheiro, Tarcísio Massena entra na história como o mais novo prefeito do clã Massena. O seu avô Mariano Massena, o seu tio Marinaldo Massena e sua mãe Lita Massena já governaram Chã de Alegria. E sempre tiveram um representante da família compondo a Câmara Municipal. Desta vez terão dois membros na Casa, a mãe do futuro prefeito Lita Massena e o tio Filho Massena. Na ocasião também foram diplomados os vereadores eleitos: Elton Honório (PSD), Dr. Ricardo (PRTB), Lita Massena (PSB), Irmão Jorge Diomedes (PP), Brunno Ribeiro (PSDB), Neco do Bar (PDT), Gustavo de Lula (PCdoB), Filho Massena (SD) e Ito Xandú (PV).

com informações do Giro Mata Norte