Ceclin
mar 24, 2009 1 Comentário


Prefeitos da oposição falam como aliados

ARTHUR CUNHA e MARILEIDE ALVES

Os prefeitos Elias Gomes (Jaboatão) e Elias Lira (Vitória de Santo Antão) são filiados aos dois maiores partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): o PSDB e o DEM, respectivamente. Em tese, eles deveriam engrossar o coro das críticas às constantes visitas do presidente Lula (PT) ao Estado. Em tese…
O que se viu ontem dos gestores foi exatamente o contrário. Ambos rasgaram elogios ao apoio dado pelo presidente e destacaram a liderança do governador Eduardo Campos (PSB).
“Pela primeira vez eu vejo um presidente na minha cidade, num momento muito importante, participando da inauguração dessa fábrica da Sadia que vai trazer desenvolvimento, não só para minha cidade, mas para Pernambuco”, declarou Elias Lira. O democrata disse, ainda, que “não conhecia Lula de perto” e que “aprendeu muito” com o petista. “Sou muito grato pelo o que senhor fez e está fazendo por Pernambuco”, disse.
A Eduardo, o prefeito agradeceu a parceria com a Sadia. “O povo será grato, porque o povo não se esquece que quando se planta uma boa semente se colhe um bom fruto. (…) Tive a oportunidade de sentir o quanto ele (Eduardo) sabe governar Pernambuco”, elogiou Elias Lira.
Elias Gomes usou seu discurso para agradecer a conclusão da Linha Sul do Metrô e reclamar da redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Quero dizer que o senhor (Lula) é muito bom para Jaboatão. Espero que o senhor venha inaugurar mais obras do PAC”, comentou.
Lula aproveitou o mote para frisar que não faz distinção entre os prefeitos aliados e opositores. “Não quero saber qual o partido que o companheiro Elias está. O Elias será tratado como se fosse do partido do governador, ou do meu partido. Para nós, interessa é que o prefeito tenha vergonha, juízo e cuide bem do povo que elegeu ele”, salientou.
(Folha de Pernambuco).

LEIA SOBRE A INAUGURAÇÃO DA SADIA EM VITÓRIA: