Ceclin
mar 10, 2008 2 Comentários


Prefeito proíbe moradores de morrer por falta de vaga no cemitério

O prefeito de uma vila no sudoeste da França ameaçou os moradores com uma punição severa caso eles morressem. O problema é que não há mais espaço no cemitério local para enterrar ninguém. Em um comunicado fixado em escritórios públicos, o prefeito Gerard Lalanne avisa aos 260 moradores da vila de Sarpourenx: “Todas as pessoas que não possuem um lote no cemitério e gostariam de ser enterradas em Sarpourenx estão proibidas de morrer nesta paróquia. Trangressores serão severamente punidos.”
O prefeito disse que foi forçado a tomar essa medida drástica depois que a cidade vizinha de Pau não autorizou a aquisição de terras particulares para a ampliação do cemitério. Lalanne, que acaba de completar 70 anos, disse que lamenta não ter conseguido uma solução positiva para o dilema. “Pode ser motivo de riso para alguns, mas não para mim”, afirmou.

Opinião de Lissandro: Se não fosse sério, seria cômico. Esperamos que tal ação drástica não chegue a Terra das Tabocas, tendo em vista que a cidade pede um novo Cemitério há tempo.

Fonte: Portal G1.