Prefeito de Gravatá é premiado pelo SEBRAE-PE
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), foi vice-campeão na categoria Cidade Empreendedora, no XI Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, cuja solenidade de entrega foi realizada na noite da segunda-feira (13.06), no Hotel Grand Mercure, em Boa Viagem, na zona sul do Recife.
58 municípios participaram desta edição do prêmio, cujo tema trabalhado foi “Seu Município Mais Inovador” e se inscreveram projetos que atendiam a oito categorias. Gravatá se classificou em duas delas: Desburocratização e Cidade Empreendedora, sendo premiada nesta última categoria e ficando atrás apenas da capital de Pernambuco, Recife. A cerimônia foi conduzida pelo SEBRAE de Pernambuco, além dos conselheiros da instituição, estavam presentes no salão o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/PE, Ricardo Essinger, e o superintendente do SEBRAE/PE, Francisco Saboya.
Entre as enumerações que justificam isto, estão a arrecadação municipal que deu um salto de 256% de 2021 para 2022. Além disso, Gravatá está com a construção de três condomínios, quatro loteamentos e projeto para a construção de um resort, fruto do atual diálogo com o segmento, principalmente após a criação do Núcleo do Empreendedor da Construção Civil, que fica no Parque da Cidade, com a junção de três setores importantes para a construção, facilitando todo o trâmite desses empreendedores e aprovação dos projetos.
BEZERROS
A prefeita de Bezerros, no Agreste pernambucano, Lucielle Laurentino, conquistou o segundo e terceiro lugares no 11º Prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor 2021”. A gestora concorreu como finalista nas categorias de “Sala do Empreendedor” e com “Compras Governamentais”.
Bezerros conquistou o segundo lugar na categoria de “Compras Governamentais”, ficando atrás apenas de Bodocó, e em terceira colocação como “Sala do Empreendedor”, tendo Cabrobó e Petrolina conquistado o primeiro e segundo lugares nessa categoria, respectivamente.