Prefeito de Gravatá é internado em UTI para tratamento contra Covid-19
Blog do Agreste
Infectado pelo novo coronavírus, o prefeito de Gravatá Padre Joselito Gomes (PSB), deu entrada, na noite da quarta-feira (21.7), no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá, com diagnóstico de Síndrome Respiratória Aguda, secundária à Covid-19. O gestor precisou ser encaminhado para regime de internamento hospitalar em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com indicação de suporte medicamentoso e assistência oxigenoterapia, conforme protocolo definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Na terça (20), o prefeito informou nas redes sociais que havia testado positivo para o novo coronavírus, mesmo tendo tomado as duas doses da vacina. A esposa e a filha dele também estão infectadas. Por meio de Boletim Médico, o diretor da unidade hospitalar, Dr. Eduardo Villabon, disse que Joselito encontra-se com estado geral regular e estável, consciente, orientado, sem febre, caminhando por meios próprios, aos cuidados de equipe especializada. O próximo boletim será divulgado após 24 horas de observação clínica.
DADOS PANDEMIA
Os casos da COVID-19 em Gravatá na quarta-feira (21/07), atestam que a cidade possuía o total de infectados de 5.158. Até agora a cidade registrou 143 óbitos de pacientes, não havendo nenhum caso de óbito em investigação. Houve ligeira alta de pessoas curadas e com suspeita descartada (4.959). A cidade tem 576 exames aguardando resultado para descarte ou confirmação.