Ceclin
out 20, 2016 0 Comentário


Prefeito eleito anuncia comissão de transição de governo em Vitória

equipe transição aglailson 2016

Equipe formada por profissionais de diversas áreas inicia os trabalhos com o objetivo de traçar panorama e levantar informações da situação da prefeitura. 

por Lissandro Nascimento

O prefeito eleito da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, Aglailson Júnior (PSB), e o vice, Saulo Albuquerque (Solidariedade), anunciaram, nesta quinta-feira (20), os doze nomes que farão parte da comissão de transição do governo. A equipe deverá começar a trabalhar em conjunto com a também equipe de transição que deverá ser indicada pelo atual gestor Elias Lira (PSD), conforme estabelece a Lei Complementar pernambucana nº 260/14.

O objetivo é traçar um panorama e fazer um levantamento de todas as informações da prefeitura para que a nova administração saiba realmente qual a situação do Município quando o novo prefeito assumir o cargo. A maior preocupação é com a situação financeira de Vitória, quando a atual gestão encara paralisação de servidores, atrasos salariais e desmonte de serviços públicos essenciais.

Livio Amorim“São dados extremamente importantes que vão nortear os primeiros atos da nossa administração e com o principal aspecto no setor financeiro. Nós estamos muito preocupados com o que iremos encontrar. [Isso será feito] para que nós possamos ter um diagnóstico real da real situação financeira do Poder Executivo vitoriense”, externou o Coordenador Geral da equipe de transição, Lívio de Oliveira Amorim. Atual presidente da Câmara de Glória do Goitá, Lívio espera que a equipe tenha o primeiro levantamento em 15 dias, quando uma sala para suporte técnico está sendo instalada no Vitória Park Shopping.

“Temos a perspectiva de pegar a Prefeitura de Vitória não tão boa, porém não queremos julgar antecipadamente”, disse Saulo Albuquerque, vice-prefeito eleito. Além dos nomes indicados pelo prefeito eleito, a comissão também será composta por profissionais da atual administração. Estes nomes ainda não foram divulgados, mas de acordo com a Lei Orgânica do Município, o responsável pelo controle interno e os secretários de Administração e de Finanças devem, obrigatoriamente, fazer parte deste grupo. “Espero que Elias Lira ajude a equipe de transição, pois chegou a hora de desarmar os palanques”, frisou o advogado Paulo Teixeira. O secretariado do novo governo deve ser anunciado no final deste ano. Saiba mais clicando AQUI.

COLETIVA

A Coligação Frente Popular da Vitória havia convidado oficialmente a imprensa para uma coletiva na manhã desta quinta (20), no Teatro Silogeu, na Matriz de Vitória. Coletiva é um evento midiático onde uma assessoria de imprensa convida jornalistas para transmitir-lhes alguma informação, frequentemente abrindo espaço para que estes façam perguntas acerca do assunto. Existem dois motivos principais para o agendamento de uma coletiva de imprensa. Uma é que a assessoria está tendo que responder a muitos questionamentos de repórteres – por telefone, por exemplo – e assim pode responder a todos de uma vez só; outro motivo é tentar atrair a atenção da imprensa para algo que, a princípio, não atraiu a atenção dos jornalistas.

Desse modo, a coletiva do prefeito eleito Aglailson Junior terminou lotando o teatro Silogeu por populares, que se postaram como claque do político, aplaudindo a cada fala entusiasticamente dita. Ora, se a coletiva era de imprensa qual a razão de torná-lo um espetáculo? Outra curiosidade: se o convite é para a imprensa, para que alguns veículos de comunicação terminaram divulgando para o público? O leitor já viu algum veículo nacional divulgando coletiva de imprensa? Normalmente todos a utilizam para divulgar Ao Vivo, não antecipadamente.

Confira a lista com os doze nomes escolhidos que integram a comissão de transição:

– Lívio Amorim (Advogado)

– Jarbas Dourado Castro

– Antonio Paulo Teixeira

– Isla Queiroz Queralvares

– Samuel Vieira Carvalho

– João Gualberto Gonbé Gomes

– Zandramar Maria Gomes Ruiz

– Anderson Luiz Araújo Menezes

– Rogério Canêjo Sampaio

– Bruno de Farias Teixeira

– Vanessa Santos

– Marcos da Rocha.

 

 LEIA TAMBÉM: Aglailson Júnior vai acionar Justiça para impedir desmonte da máquina pública em Vitória